Futebol

Vasco aposta na mescla entre jovens e experientes em 2011

Do goleiro ao centroavante, o elenco do Vasco em 2011 será uma aposta na juventude abraçada por jogadores-chave, que terão de equilibrar a balança e segurar a grande pressão imposta pela falta de títulos. Fernando Prass, Felipe, Zé Roberto, Carlos Alberto, Eduardo Costa e Marcel serão algumas das vozes da experiência no clube.

Com média de idade de 24 anos, menos de um terço dos jogadores presentes na pré-temporada em Atibaia passaram dos 25 anos. Marcel, de 29 anos, deixou o Santos e chega com jeito de titular:

- Temos de passar tranquilidade e confiança aos mais novos. Principalmente por causa da cobrança por títulos que será muito grande.

Com Marcel, Éder Luís terá ao seu lado um centroavante nato, ao contrário de 2010.

- Ele é um grande jogador, muita qualidade, e que tem bastante velocidade - afirmou Marcel.

Éder respondeu:

- O Marcel é um jogador que vai deixar o ataque com muito mais força, o que a gente precisa. É uma referência dentro da área.

Zé Roberto, que fez apenas tratamento no hotel e nesta sexta-feira fará exames para saber da gravidade da lesão no púbis, pode perder espaço na equipe. Ele terá de disputar lugar no time com Felipe e Carlos Alberto. O meio-campo titular será o setor mais experiente. Além deles, o papel de xerife será de Eduardo Costa, de 28 anos, que tem a seu favor a passagem pela Europa.

A juventude retorna nas laterais e na zaga. Os lados do campo devem ficar por conta de Fágner, 21, e Ramon, 22. Na zaga, Dedé, de 22 anos, é dono absoluto do setor. E pode ter como companheiro tanto o veterano Fernando, 30 anos, ou o recém-contratado Anderson Martins, 23 anos. No gol, Prass aos 32 anos é o dono da camisa 1 e terá de passar todo seu conhecimento para os jovens Alessandro, Lucas e Cestaro.

Equilíbrio realmente tem sido o caminho do Vasco no início do ano. A diretoria corre atrás de recursos, para saldar dois meses de salários ainda atrasados de 2010.

Fonte: O Globo Online