Futebol

Vasco aposta na força do grupo para disputar dois torneios

Assim que o juiz apitou o final da partida da última quinta-feira, mal deu tempo dos jogadores do Vasco comemorarem a boa vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras. Com os pés no chão, mesmo diante da boa vantagem construída na partida de ida da fase nacional da Copa Sul-Americana, os vascaínos já pensavam na partida do próximo domingo, menos de 72 horas depois, contra o mesmo Palmeiras, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

E assim será nas próximas semanas, quando o time enfrentará uma verdadeira maratona de jogos. Entretanto, apesar das costumeiras reclamações ao calendário, o fato parece não preocupar a equipe de São Januário. Confiando no bom desempenho de alguns reservas, o cruzmaltino tem conseguido manter o nível de atuação mesmo com uma formação mista, amenizando o desgaste da sequência de jogos e se dando ao luxo de poupar alguns dos seus principais jogadores.

\"O Vasco montou um grupo bom e não foi por acaso. Independente de titular ou reserva, quem entra dá conta do recado e mantém o nível. O elenco é diferenciado, todo mundo com vontade de vencer, com excelentes peças, ninguém aqui tem vaidade e esse somatório de fatores tem sido a arma do nosso time\", destacou o meia Felipe, que, poupado do início do jogo de quarta, entrou no segundo tempo e iniciou a jogada do gol de Élton.

Responsável pela aposta de um time misto na estreia da Copa Sul-Americana, o técnico Ricardo Gomes sentiu que pode contar com os reservas para poupar os principais jogadores da sequência de jogos.

\"Confio no meu grupo e sabia que eles poderiam corresponder dessa maneira. O Renato Silva estreou bem, o Victor (Ramos) entrou e ajeitou a zaga no fim do jogo.O Julinho não apoiou tão bem como de costume, mas foi bem na lateral, marcou e me surpreendeu. Isso sem falar no Élton, que fez sua melhor partida desde que eu cheguei. O grupo todo vem me agradando\", salientou o treinador vascaíno.

Apesar do \"sucesso\" dos reservas, a tendência é que Ricardo Gomes volte a escalar os titulares na partida do próximo domingo, novamente contra o Palmeiras, às 16h, em São Januário, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL Esporte