Futebol

Juninho Pernambucano x Marcos Assunção: Vantagem para o vascaíno

O tão esperado duelo nas cobranças de falta entre Juninho Pernambucano e Marcos Assunção não aconteceu ontem à noite em São Januário. Não que os dois não estivessem em campo. O grande problema é que ambos não tiveram uma oportunidade tão clara.

Com pouca criatividade no meio de campo e dificuldade na armação das jogadas, o Verdão usou a bola parada para assustar os adversários.

Enquanto isso, os cruz-maltinos ganharam uma nova arma para surpreender os rivais com as sempre perigosas cobranças do Reizinho.

Mas enquanto Marcos Assunção ficou mais preocupado com a marcação e subiu ao ataque esporadicamente, Juninho Pernambucano comandou a criação vascaína. Quase todas as jogadas passaram pelos seus pés. Sua qualidade é inegável.

O grande problema é que os atacantes vascaínos não estavam tão inspirados para aproveitar as chances criadas no primeiro tempo.

Gol então só com bola parada.No entanto, não foi o Reizinho quem fez a cobrança do escanteio para Diego Souza marcar. Foi Bernardo quem bateu e gerou o gol do vascaíno.

No segundo tempo, enquanto Juninho Pernambucano manteve a forma de jogar, Marcos Assunção ganhou mais de liberdade para ajudar o ataque. Com dois bons cruzamentos do volante (com a bola rolando), o Palmeiras teve duas boas chances.

Na primeira, Dinei marcou, mas teve o gol anulado por impedimento.

No segundo, Kleber desperdiçou.

E as cobranças de falta? Bem, as oportunidades só apareceram a partir da metade da segunda etapa. Foi somente uma para cada lado, as duas mais afastadas da grande área.

Aos 25 minutos, Juninho Pernambucano arriscou na bola parada, mas mandou por cima do gol. Aos 33, Marcos Assunção teve a sua vez e Fernando Prass fez a defesa. Se nas faltas foi tudo igual, no placar, o Reizinho teve muito o que comemorar.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance