Vasco anuncia medidas internas após erro em transporte de troféus
Em nota divulgada nesta terça-feira, o Vasco voltou a se posicionar sobre o que chamou de "erro operacional" no transporte dos troféus do clube. Na última sexta-feira, uma foto com as taças amontoadas em uma kombi viralizou nas redes e revoltou torcedores. Naquele dia, o clube afirmou que o erro foi identificado e corrigido.
O acervo estava sendo transportado do salão de troféus à Reserva Técnica do Centro de Memória do clube (CPAD). O atual salão passará por uma reforma e se tornará um museu interativo do clube.
O cruz-maltino lamentou o episódio, que classificou como "grave", e voltou a reconhecer o ocorrido como uma falha no processo, atribuído à Vice-Presidência de Responsabilidade Social e História. Segundo o clube, após apuração interna, foi decidida a revisão dos protocolos sobre o transporte do acervo do clube, incluindo medidas de manuseio e proteção mais estritas.
O clube afirma, ainda, que identificou e notificará os funcionários envolvidos, e que não houve avarias nas taças transportadas no episódio, mas pediu um relatório ao CPAD.
Confira a nota na íntegra:
O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente o recente episódio envolvendo um grave erro operacional no transporte de parte de seus troféus, símbolo de conquistas e da vitoriosa história do Gigante da Colina, conforme veiculado na imprensa e redes sociais na última sexta-feira.
A Diretoria Administrativa, responsável pela integridade e dignidade dos troféus que representam a história e glórias do clube, reconhece a falha grave no processo conduzido pela Vice-Presidência de Responsabilidade Social e História. Foi determinada uma análise interna de todos os processos e procedimentos que levaram a esse infeliz ocorrido, a fim de tomar as providências cabíveis.
Após as apurações internas, envolvendo diferentes departamentos direta ou indiretamente ligados a tal fato, ficou definido o que segue:
• Revisar e reforçar imediatamente os protocolos de transporte de acervo histórico do CRVG. A partir de agora os profissionais do CPAD seguirão todas as diretrizes definidas seguindo as melhores práticas do manuseio de obras de artes, com materiais de proteção adequados e o cuidado requerido para os objetos;
– A avaliação preliminar feita na última sexta-feira não identificou avarias aos troféus transportados. A diretoria determinou a elaboração de relatório da Reserva Técnica do CPAD, a fim de comprovar a integridade das taças e itens mostrados na foto e nos vídeos veiculados;
• Os profissionais identificados na condução da ação serão notificados e os procedimentos corrigidos.
Vale ressaltar ainda que o Clube repudia, qualquer tipo de ameaça ou violência direcionada a seus representantes, ou ainda ações que possam colocar em risco sua integridade física ou psíquica
Fonte: Extra OnlineMais lidas
- 0 Vasco segue no radar de Marinakis, mas não é a única alternativa TOP
- 2 Estádio Kleber Andrade é oferecido para o Vasco mandar seus jogos em 2025 TOP
- 0 A situação da reforma do Estádio de São Januário TOP
- 0 Vascomics 'resume' coletiva de Pedrinho em desenho TOP
- 0 Advogado reitera intenção da diretoria em vender a SAF para novo investidor
- 0 Como funciona o trabalho de Scout do Vasco
- 1 Crias da base treinaram com elenco profissional nesta sexta (15)
- 2 A lista de analistas e scouts do Vasco
- 0 Depois de duas pré-temporadas fora do Brasil, Vasco terá período no RJ
- 0 Pedrosa comenta coletiva de Pedrinho; vídeo