Imprensa

Análise: 'Não existe favorito no duelo entre São Paulo e Vasco'

Dos oito confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, o mais equilibrado e de tradição é o duelo entre São Paulo e Vasco da Gama. Não existe favorito nesse mata-mata e tudo pode acontecer. No sorteio, o Vasco irá decidir a vaga em casa. O primeiro duelo será no Morumbi. Sem torcida, não existe mais essa diferença de jogar em casa ou fora. O único privilégio é atuar no seu campo e não viajar. Eu sempre preferi que o meu time jogasse a primeira fora. Questão de opinião.

Os dois clubes irão se encontrar pela quarta vez na competição e a primeira nas oitavas. Nos outros três confrontos pelas quartas de final, o São Paulo levou a melhor na disputa e eliminou o Vasco em 2002 e 2015. O time de São Januário tirou o Tricolor em 1998.

Invicto na Copa do Brasil, o Vasco ainda não perdeu em quatro jogos na competição. A equipe dirigida por Marcelo Cabo ocupa a nona colocação na Série B. Depois de um começo difícil na segundona, o time de São Januário conquistou as duas primeiras vitórias nas últimas três rodadas.

E se o Vasco não empolga, o São Paulo passa por um momento difícil. O campeão paulista ainda não venceu nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão e ocupa o Z-4 com a 18º colocação.  

O São Paulo nunca faturou um título da Copa do Brasil. O Vasco levantou uma única taça, em 2011.

São Paulo x Vasco na Copa do Brasil

2015
1 x 1 (São Januário)
3 x 0 (Morumbi)
2002
4 x 0 (Morumbi)
0 x 1 (São Januário)
1998
3 x 4 (São Januário)
1 x 1 (Morumbi)

         

    

Fonte: Blog Carlos Sartori - ESPN