Futebol

Vasco ainda quer jogar final da Copa do Brasil em São Januário

Embora não tenha conseguido enfrentar o Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil em seu estádio, o Vasco ainda não desistiu da idéia de enfrentar o Flamengo, no confronto decisivo, em São Januário. Na relação das próximas partidas que o time cruzmaltino fará na temporada, o jogo do dia 26 de julho aparece como a ser disputado em São Januário ou no Maracanã.

Nos bastidores, porém, os dirigentes tentam assegurar o direito de poder fazer valer o mando de campo do Vasco na segunda partida. Do outro lado, a Polícia Militar assegura não garantir a segurança de um jogo decisivo, em São Januário, reunindo as duas maiores torcidas do Estado.

O Vasco também tem realizado obras de modernização em São Januário. Uma das principais mudanças é o alargamento do espaço entre o alambrado e a arquibancada, permitindo a circulação de ambulâncias por dentro de seu perímetro. O estacionamento para sócios também está sendo ampliado, além do conserto de pequenas rachaduras nas arquibancadas.

Enquanto isso, a diretoria já confirmou o planejamento para o período de paralisação para a disputa da Copa do Mundo. O elenco está de folga e se reapresenta na manhã da próxima segunda-feira, quando passará por uma reavaliação física. Entre os dias 15 deste mês e 11 de julho, será realizada uma intertemporada. Neste período, o time já tem acertado um amistoso no dia 25, em Manaus, contra o São Raimundo. Além deste teste, o técnico Renato Gaúcho também pretende marcar três jogos-treinos no Vasco-Barra, contra adversários a serem escolhidos.

Nesta fase de treinamentos, Renato Gaúcho poderá confirmar mudanças na equipe titular, já que o treinador se mostrou muito insatisfeito com as últimas atuações de alguns jogadores. O lateral-direito Wagner Diniz e o atacante Valdiram são os que mais correm o risco de perderem um lugar na equipe. Renato deverá testar Claudemir novamente na ala, enquanto Ernane está cotado para ganhar uma nova chance no setor ofensivo.

Na partida do último domingo com o Santa Cruz, Wagner Diniz foi um dos mais criticados pelo treinador cruzmaltino. Já Valdiram, depois de um bom início no clube, vem caindo de rendimento a cada jogo e foi até vaiado pelos torcedores no jogo com os pernambucanos.

Na contramão desta história, o meia Abedi vem subindo de produção e sonha em se firmar entre os titulares. O setor tem sido formado por Ygor, Andrade, Ramon e Morais, quando Renato Gaúcho tem todas as peças a sua disposição. Mas Abedi tem aproveitado as oportunidades com suspensão e lesões de companheiros.

Fonte: Gazeta Esportiva.net