Futebol

Vasco acredita na absolvição de Renato no STJD

Com tempo livre de sobra para os jogadores treinarem, graças ao adiamento da partida de volta contra o Iraty-PR, pela Copa do Brasil, de amanhã para sábado, os advogados do Vasco entram em campo. A pauta de hoje à tarde, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tem importância de jogo decisivo. Expulso pelo catarinense Iolando Rodrigues no jogo de ida entre as duas equipes, no dia 22 de março, em Irati, o técnico Renato Gaúcho será julgado por ofensas ao árbitros (artigos 188). A pena vai de 30 a 180 dias. Mas o clube aposta na absolvição do treinador.

No intervalo da partida, quando se dirigia para o vestiário vascaíno, Renato presenciou uma briga entre Luís Paulo e Édson, do Iraty-PR. Correu para cobrar do árbitro a expulsão de ambos, mas levou cartão vermelho na volta para o segundo tempo. Luís Paulo também foi expulso.

- Se ele expulsou um dos caras é porque reconheceu que houve a briga. Eu não invadi o campo, como alegam. Estava indo para o vestiário e vi os jogadores trocando socos e cabeçadas. Me dirigi ao árbitro para pedir uma atitude dele. Estou com a consciência tranqüila - garantiu Renato.

Fonte: O Globo