Futebol

Vasco acerta apenas um chute ao gol diante do Goiás

A escassez na criação de jogadas é um problema que atormenta a maior parte dos times que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e o Vasco, 18º lugar, não foge à regra. Nesta quinta-feira, na derrota por 2 a 0 para o Goiás, o Cruz-maltino deu mais uma mostra de sua fraqueza ofensiva, fator direto para a situação complicada na tabela.

Apesar das 13 finalizações no jogo, o Vasco acertou apenas um arremate - toque de Montoya após boa tabela com Reginaldo - contra Renan, muito pouco exigido ao longo do confronto, ficando sem chances de reverter os dois gols de desvantagem para o Esmeraldino.

Esta foi a terceira vez no Brasileirão que o Gigante da Colina termina uma partida com somente um chute correto. Nas duas ocasiões anteriores, derrotas como a de Macaé. Na 3ª rodada, 2 a 0 Vitória, no Barradão, e, na sequência, 1 a 0 para o Flamengo, no Mané Garrincha. Nestes duelos, porém, o aproveitamento da equipe foi minimamente superior - foram sete e 10 chutes no total, respectivamente.

No outro extremo, as vitórias, conforme esperado, vieram quando os vascaínos mais testaram os goleiros adversários. O recorde saiu, justamente, numa das melhores atuações do Vasco no Brasileirão. Na reestreia de Juninho Pernambucano, o Cruz-maltino bombardeou Diego Cavalieri, do Fluminense, com nove chutes e venceu a partida por 3 a 1.

Com um dos mapas da mina traçados, o Vasco volta a campo no domingo, contra o Botafogo. Curiosamente, no duelo do primeiro turno, o Alvinegro venceu por 3 a 2 a despeito dos oito acertos em finalizações do rival. A esperança em São Januário é de que a situação não se repita neste final de semana.

Fonte: Yahoo! Esporte Interativo