Torcida

Vascaínos intimidaram torcedores do Nacional em venda de ingresso

Mais de mil torcedores do Vasco da Gama, que desde a manhã de terça-feira acampavam na porta da sede do Nacional Futebol Clube, em Manaus, têm hostilizado uma minoria de fãs do clube amazonense que aguardam o início da venda de ingressos para o confronto entre os times, pela Copa do Brasil. O duelo, marcado para a próxima terça (20), é válido pela ida das oitavas de final.

O policiamento foi reforçado na porta do clube para evitar tumultos. Um bate boca entre vascaínos e um torcedor do Nacional por causa de vaga na fila foi controlado no início da manhã pela Polícia Militar.

Segundo o supervisor Roberto Carlos Melo Guimarães, 54 anos, primeiro torcedor amazonense na fila, o fato de os ingressos para as duas torcidas terem sido colocados à venda no mesmo local se tornou humilhante para os nacionalinos.

“Cheguei às 7h de ontem e sou o único nacionalino no começo da fila, por isso passei as últimas 24 horas ouvindo piadinhas e provocações. A diretoria deveria ter mais respeito com torcedores do clube. Deveria ter um ponto de venda de ingresso só para nossa torcida”, reclamou Guimarães.

O jogo Nacional x Vasco será no Estádio Roberto Simonsen, que tem capacidade para apenas 5 mil pessoas. A venda de ingresso começou na semana passada pela internet. Quando os 3 mil bilhetes se esgotaram, a diretoria amazonense resolveu colocar mais 2 mil à venda na sede do clube. E o que se vê no local é uma massa de vascaínos dispostos a comprar as entradas.

Fonte: Portal Terra