Futebol

Vascão vence o Juventude em Caxias do Sul por 2 x 1 e já é Vice Líder!

Na tarde deste sábado (01/08), o Vasco venceu o Juventude por 2x1, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B. Os gols vascaínos foram marcados por Carlos Alberto e Souza. Com o resultado, o Gigante da Colina vai a 29 pontos e sobe para o 2º lugar na competição.

O time cruzmaltino volta a campo no outro sábado (08) quando enfrenta o Campinense, em São Januário.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, foi o Vasco quem teve a iniciativa do ataque logo na saída de bola. Antes do primeiro minuto Carlos Alberto foi derrubado no lado esquerdo de ataque. Na cobrança da falta, Ramon surpreendeu e bateu direto para o gol. O goleiro Juninho caiu e fez a defesa. Aos três minutos, Ramon foi lançado por Alex Teixeira e tocado pelo lateral Bruno ao entrar na área. Pênalti, que Carlos Alberto cobrou para abrir o placar em Caxias do Sul.

A desvantagem fez o Juventude partir para o ataque, mas o primeiro bom lance da equipe da casa surgiu aos 14 minutos. O jovem Zezinho recebeu na direita e mandou para o gol. Fernando Prass espalmou para escanteio. Mas o Vasco queria mais. Aos 20, Carlos Alberto tabelou com Élton e na entrada da área bateu colocado, à esquerda do gol. No minuto seguinte, o Gigante da Colina ampliou. Souza chutou forte da intermediária, o goleiro Juninho caiu estranhamente e a bola entrou à direita.

O time gaúcho tentou descontar com as jogadas pelo alto, mas a defesa vascaína se postava bem. Mas no último minuto do primeiro tempo, Zezinho passou por Nilton e foi derrubado na área por Vílson. Pênalti. Mendes, com paradinha e tudo, cobrou e fez o primeiro gol dos donos da casa.

O Vasco voltou do intervalo com a entrada do atacante Adriano no lugar do volante Paulinho, que jogou improvisado na lateral-direita. Com essa alteração, Alex Teixeira passou a atuar como lateral e Carlos Alberto voltou a jogar no meio-campo. A modificação proporcionou mais posse de bola ao Vasco que, em quinze minutos, igualou o tempo de posse, que havia sido maior para o Juventude no 1º tempo.

No entanto, a primeira jogada de perigo do 2º tempo foi do alviverde gaúcho. Thiago Renz cobrou falta da esquerda e o zagueiro Nenê cabeceou na trave. Aos 15 minutos, o Vasco chegou ao ataque em velocidade. Adriano na direita cruzou forte, mas a zaga afastou o perigo. O Juventude quase empatou o jogo aos 22 minutos em um lance irregular. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Allyson cabeceou para o meio e Mendes, com a mão, obrigou Fernando Prass a fazer grande defesa. No rebote, o goleiro vascaíno sofreu falta não marcada e mesmo assim mandou a bola para fora da área.

O Cruzmaltino conseguiu encaixar um contra-ataque perigoso aos 36 minutos e poderia ter garantido a vitória. Enrico avançou pela intermediária e rolou para Adriano na esquerda. O atacante dominou e bateu forte, mas um defensor do time gaúcho se recuperar e de carrinho salvou o Juventude. Dois minutos depois, Enrico recebeu na entrada da área e encheu o pé. Juninho encaixou. O Vasco perdeu um gol incrível aos 42. Adriano ganhou a disputa no campo de defesa, saiu em velocidade e tocou com calma na saída do goleiro. A bola caprichosamente tocou na trave esquerda e voltou. No rebote, o mesmo Adriano bateu mas o zagueiro gaúcho salvou quase em cima da linha. Aos 49 mais uma na trave. Adriano entrou pela direita e bateu cruzado na trave de Juninho.

Ficha técnica: Juventude 1 x 2 Vasco
Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves (SP) e Luiz Quirino da Costa (SP)
Gols: Carlos Alberto aos 5, Souza aos 21 e Mendes aos 46 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Mendes, Gustavo, Ivo, Nenê, Da Silva, Leanderson e Diego Rosa (Juventude); Paulinho, Ramon e Nilton (Vasco).
Expulsão: Allyson (Juventude) aos 46 minutos do 2º tempo.

Juventude
Juninho, Da Silva, Xavier (Nenê) e Allyson; Bruno, Gustavo (Leanderson), Thiago Renz, Zezinho e Ivo (Marcos Denner); Diego Rosa e Mendes. Técnico: Ivo Wortmann.

Vasco
Fernando Prass; Paulinho (Adriano), Vílson, Titi e Ramon; Amaral (Dedé), Nilton, Souza e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Élton (Enrico). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Site oficial do Vasco