Futebol

Vascão deixa Antônio Lopes em situação crítica

O Vasco quebrou o tabu de nunca ter vencido na Arena da Baixada ao bater o Atlético Paranaense por 4 a 2, nesta quarta-feira à noite. O resultado deu uma boa vantagem ao time carioca para a partida de volta da Copa Sul-Americana, no dia 12 de setembro, no Estádio São Januário.

A torcida atleticana protestou bastante contra o presidente do Conselho Administrativo do clube, Mário Celso Petraglia, e exigiu outro treinador no lugar de Antônio Lopes.

Com um time misto, o Vasco mostrava-se desorganizado no início do jogo. Uma falta de entrosamento que o Atlético soube aproveitar para colocar pressão. Dos 8 aos 10 minutos, o time da casa conseguiu três boas oportunidades para abrir o placar, mas em duas vezes o goleiro Silvio Luiz fez defesas complicadas e, na melhor chance, Rubens Júnior tirou quando a bola já ia cruzar a linha do gol.

O Vasco conseguiu equilibrar a partida a partir dos 15 minutos, embora não levasse perigo. Mas foi surpreendido por um chute despretensioso de Dinei, aos 23 minutos. O goleiro Silvio Luiz foi atrasado na bola, que ganhou as redes.

A retribuição atleticana veio aos 32 minutos. A bola foi lançada rasteira do meio-de-campo, a defesa falhou e encontrou Rubens Júnior para tocar na saída do goleiro, empatando para o Vasco. Seis minutos depois, em lance semelhante, Marcelinho lançou, a defesa novamente falhou e Abuda fez o segundo do time carioca.

O Atlético voltou com mais vontade para o segundo tempo, mas o nervosismo tomou conta dos jogadores e os erros nas conclusões e nos passes sucediam-se.
O Vasco, que se contentava em apenas segurar o Atlético, conseguiu ampliar aos 20 minutos. Andrade cobrou uma falta da entrada da área, no canto onde estava o goleiro Viáfara, que deixou passar.

O protesto da torcida atingiu os jogadores, que acabaram falhando na marcação e sofrendo por isso. Conca limpou a jogada e chutou de fora da área, aos 35 minutos. O desconto atleticano veio aos 41 minutos, quando Alan Bahia mandou para as redes depois de falha de Silvio Luiz.



Fonte: SUPERVASCO.COM