Futebol

Atlético-PR 2 x 4 Vasco - Um furacão carioca passou por aqui

Explorando muito bem os contra-ataques, o Vasco passou como um furação pelo Atlético-PR, ao vencer por 4 a 2, nesta quarta-feira à noite, em pleno Estádio Arena da Baixada, em Curitiba, pela jogo de ida da fase brasileira da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o clube cruzmaltino pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta ou até por 3 a 1 ou menos no jogo de volta no Rio de Janeiro, para passar de fase. Já o Furação precisa ganhar por três gols de diferença para conseguir a classificação. Caso os paranaenses vençam por 4 a 2, a disputa da vaga vai para os pênaltis.

Os donos da casa começaram melhor a partida, pressionado o adversário, quase abrindo o placar aos oito minutos. O volante Valencia foi a linha de fundo e cruzou para a área, onde o meia Netinho finalizou a queima-roupa, para grande defesa do goleiro Silvio Luiz.

No minuto, seguinte atacante Dinei subiu mais que a defesa e tocou de cabeça. Silvio Luiz defendeu de novo e no rebote, o lateral-esquerdo Rubens Junior chegou antes do atacante Marcelo e colocou para escanteio. Aos 23 minutos, os donos da casa abriram o placar. Dinei avançou pelo meio e chutou rasteiro. Silvio Luiz aceitou.

Após sofrer o gol, os cariocas acordaram para a partida e conseguiram a virada ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, o volante Andrade tocou para Rubens Junior, que bateu cruzado para empatar. Sete minutos depois, o atacante Abuda recebeu lançamento do meia Marcelinho e tocou no ângulo de Viafará.

Disposto a reverter a desvantagem no placar, o Atlético-PR começou o segundo tempo pressionando, mas quem balançou as redes foi o Vasco mais uma vez. Em cobrança de falta da intermediaria, Andrade soltou a bomba. A bola entrou rasteira no canto direit de Viafára.

Perdendo por dois gols de diferença, o Rubronegro foi desesperado para o ataque, abrindo espaços em sua defesa. E foi aproveitando esses espaços que o Bacalhau conseguiu chegar ao seu quarto gol. O meia Dario Conca recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu rasteiro da entrada da área.

E os paranaenses continuvam pressionando, e de tanto pressionar conseguiram chegar ao seu segundo gol, aos 41 minutos. O meia Ramon bateu falta colocado. O goleiro Silvio Luiz soltou a bola nos pés do volante Alan Bahia, que apenas tocou para o fundo do gol.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa Sul-americana no dia 12 de setembro, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Fonte: Futebol Interior