Futebol

Vascão conhece seu próximo adversário na Copa do Brasil

Apesar do frio de 7 graus de Caxias do Sul, o Corinthians-AL garantiu a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil, ao ser derrotado por 3 a 1 pelo Juventude, na noite desta quarta-feira, já que havia vencido a primeira partida por 2 a 0. O próximo adversário dos alagoanos, que já haviam eliminado o Atlético-PR e o Paranavaí, será o Vasco da Gama.

No início da partida, o gramado úmido e um toque de nervosismo se uniram ao frio como principais rivais das equipes, que erravam passes e desperdiçavam ataques com péssimas finalizações.

Contratado junto ao Mirassol, o meia Xuxa foi o destaque da etapa inicial, em sua primeira partida pelo Ju. Aos 9 minutos, o estreante fez jogada pelo lado direito e, no complemento, Ivo chutou com força para o gol, Veloso não conseguiu segurar, mas a zaga alagoana afastou o perigo. O meia voltou a levar perigo à meta corintiana aos 19, quando chutou da entrada da área, mas a bola saiu à direita do gol.

O goleiro Michel Alves foi mero espectador, na primeira etapa, enquanto os gaúchos obrigavam o camisa 1 alagoano a ficar alerta o tempo todo. Veloso voltou a frustrar o ataque alviverde aos 37, quando defendeu chute forte de Leandro Cruz.

Mas a pressão do time do técnico Zetti teve resultado, aos 45 minutos. Elvis invadiu a área dos corintianos e se chocou com Vitor Boleta. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Mendes deslocou o goleiro alagoano que pulou para a esquerda, enquanto a bola entrava no canto oposto, abrindo o placar. Na seqüência, Thiago, reserva do Corinthians-AL foi expulso de campo, após a confusão entre os jogadores que brigavam para pegar a bola no fundo das redes.

Precisando de mais um gol para se classificar, o Juventude voltou para a etapa complementar disposto a manter postura ofensiva contra os alagoanos.

Aos 10 minutos, Veloso, mais uma vez, impediu o grito de gol da torcida alviverde. Após bela traca de passes entre Lauro, Elvis e Mendes, o goleiro mergulhou aos pés do atacante gaúcho e segurou a bola. Mas, aos 13, o Corinthians-AL fazia sua melhor jogada de ataque, com Fábio Neves invadindo a área pela esquerda, quando o zagueiro Márcio Alemão o derrubou: pênalti marcado. O próprio Fábio Neves cobrou rasteiro, no canto direito, e empatou.

O desespero do Ju, que passou a precisar de mais três gols, esbarrava no futebol tranqüilo dos alagoanos. O time da casa teve boas chances, em chutes de Xuxa e Maycon, que substituiu Ivo, mas Veloso estava em noite inspirada.

Ainda assim, os gaúchos mostraram força de vontade e, aos 40, Maycon invadiu a área e chutou para o fundo das redes, desempatando o jogo. Aos 46, com fôlego renovado, Xuxa foi derrubado dentro da área por Vitor Boleta e Mendes fez o terceiro.

Com pouco tempo em mãos, o Juventude ainda teve uma última chance, nos pés de Xuxa, que cobrou falta, mas foi parado, mais uma vez por Veloso.

Fonte: ge