Vascaínos se mobilizam para ver estreia da equipe na porta de SJ
Se na parte de dentro de São Januário só será possível entrar funcionários de Vasco, América-MG e da imprensa, fora da Colina a festa está garantida. Pelo menos é o que a torcida do Cruz-Maltino está planejando. Como o jogo será de portões fechados, há uma mobilização nas redes sociais para assistir à estreia na Série B em frente ao estádio, onde será colocado um telão em um bar.
Em um primeiro momento, a ideia partiu do movimento Guerreiros do Almirante, mas algumas torcidas organizadas já estão aderindo. O objetivo é levar bandeiras, bateria e fazer um barulho que dê para ser escutado de dentro do estádio. Assim, os jogadores não perderão o apoio da torcida.
Por enquanto, a divulgação está sendo feita nas redes sociais e a recepção está sendo boa. Na página da Guerreiros do Almirante, por exemplo, quase mil pessoas curtiram a convocação e outras cem compartilharam. Tudo isso em pouco mais de três horas.
- A intenção é ter o maior número de torcedores para que os jogadores possam ouvir. Queremos transferir a arquibancada para o lado de fora de São Januário - disse Davidson de Mattos, um dos líderes do movimento Guerreiros do Almirante.
A convocação conta com a seguinte mensagem: "A politicagem do futebol brasileiro quer nos impedir de estarmos juntos com o nosso amor, dentro da nossa casa, São Januário Monumental. O GDA convoca vocês para manifestar seu apoio aos jogadores fazendo muito barulho no nosso bar, em frente à entrada social".
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP