F. Bastos também elogia Douglas: "É o toque de inteligência do nosso time"
Douglas precisou de pouco tempo para conquistar seu espaço em São Januário. Contratado em fevereiro, o apoiador ganhou a camisa 10 e foi um dos destaques do time no Campeonato Carioca. Aliás, por pouco não foi o autor do gol do título. A expectativa em São Januário agora é que o meia seja o comandante do time na Série B do Brasileirão. Tanto que ele ganhou a braçadeira de capitão na última partida e deve ser o escolhido para utilizá-la na partida deste sábado, contra o América-MG, já que Guiñazu e Rodrigo estão vetados por lesão.
- É um jogador diferenciado, de talento, criativo, inteligente, que chama a responsabilidade, que gosta da bola, pensa rápido, ótimo profissional. O Douglas caiu muito bem no time, como uma luva. É um jogador que nos dá prazer de ver jogar. Tanto que dei a faixa de capitão a ele no último jogo e devo dá-la novamente contra o América-MG - elogiou o técnico Adilson Batista.
Aos 32 anos, Douglas tem experiência de sobra na Série B. São dois títulos da competição: pelo Criciúma, em 2002, e com a camisa do Corinthians, em 2008. A missão agora é conquistar o tricampeonato pessoal pelo Vasco. Comparando com 2009, quando o clube de São Januário também disputou a divisão de acesso do futebol brasileiro, Douglas seria hoje o mesmo que Carlos Alberto representou naquela temporada: o nome de peso do time.
- É um jogador com experiência na Série B, que já ganhou vários títulos. É o toque de inteligência do nosso time. Carlos Alberto teve um papel muito importante em 2009 e o Douglas também pode fazer isso agora. O Rodrigo e o Guiñazu (normalmente os capitães do time) tem um jeito diferente de falar. O Douglas também cobra, mas fala com mais classe. Não é um cara que grita para passar informações. Sendo capitão ou não, ele normalmente já chama a responsabilidade para si - opinou o volante Fellipe Bastos.
O Vasco inicia a sua caminhada na Série B neste sábado, contra o Coelho, às 16h20 (de Brasília), em São Januário. Por conta de uma punição pela briga de torcedores na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, no jogo contra o Atlético-PR, em Joinville, a partida será realizada com portões fechados. O Cruz-Maltino deve ir a campo com Martín Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Montoya, Reginaldo e Thalles.
Fonte: geMais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP