Futebol

Vascaínos querem dar título do Brasileiro a Ricardo Gomes

O Vasco não deixou o Campeonato Brasileiro ser definido nessa rodada. Enquanto o Corinthians vencia o Figueirense em Florianópolis por 1 a 0, Bernardo e Alecssandro faziam os dois gols contra o Fluminense, que ainda deixavam o Gigante da Colina na briga pelo título do torneio.

Bernardo entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória vascaína aos 45 minutos. O meia garante que o grupo inteiro está focado na competição e irão buscar o título por Ricardo Gomes.

\"Vamos trabalhar. Quarta-feira teremos uma pedreira muito grande no Chile. Vamos lutar até o final de tudo, pelo Ricardo, nosso paizão que, graças a Deus, está se recuperando, indo ao hotel toda véspera de jogo para nos apoiar\", declarou o meia, se referindo ao confronto contra o Universidad de Chile, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

Sobre o fato de conseguir se destacar no time em todos os jogos que entra para substituir algum colega, Bernardo comemora. \"Fico feliz de estar entrando e ajudando. Eu quero é ajudar, independente de estar no banco ou entrando direto. Futebol é assim, quem entra ou quem sai é quem joga. Eu quero só fazer parte desse elenco e ajudar o Vasco\", afirmou.

Alecssandro, que abriu o placar para o Vasco, confirmou o discurso do colega sobre buscar o título por Ricardo Gomes, por quem tem um imenso carinho. \"É sempre emocionante a gente encontrar com ele antes dos jogos. E para mim, dessa vez foi especial porque, na hora que eu estava saindo, ele disse: ‘Você vai fazer um gol, porque eu confio em você’. E eu sei que ele confia em mim, porque foi ele quem me trouxe para o Vasco\", declarou o atacante.

No próximo domingo o Vasco enfrenta o Flamengo pela última rodada do Brasileirão. Além de vencer para conquistar o título, precisa torcer pela derrota do Corinthians diante do Palmeiras, no Pacaembu.

Fonte: Justiça Desportiva