Futebol

Vascaínos pregam respeito ao Santa Cruz

Finalista da Copa do Brasil, juntamente com o Flamengo, o Vasco não vem repetindo o bom desempenho no Campeonato Brasileiro. Até o momento, o time soma apenas dez pontos em nove partidas e está próximo da zona de rebaixamento. Neste domingo, a equipe carioca faz seu último jogo antes da paralisação para a Copa do Mundo contra o Santa Cruz, último colocado, que não venceu ainda nenhuma partida na competição. Apesar da fragilidade do time pernambucano, a ordem em São Januário é a de não menosprezar o oponente.
\"Sabemos que o Santa Cruz não atravessa um bom momento, mas eles virão mordidos para tentar um bom resultado e a reabilitação. Temos que jogar com muita atenção e mostrar a pegada que vínhamos tendo antes. O Vasco jogará em casa e também precisa destes três pontos para tornar nosso ambiente mais tranquilo durante a Copa do Mundo\", comentou o meia Ramon.

O discurso ensaiado em São Januário encontra eco também nas palavras do lateral-esquerdo Diego, que pede atenção com o adversário. \"Vamos fazer de tudo para somar os pontos necessários para sairmos dessa incômoda posição. Mas temos que entrar ligados e respeitando o Santa Cruz para não sermos surpreendidos\", afirmou o defensor cruzmaltino.

O jogo deste domingo marcará o reencontro de Renato Gaúcho com Valdir Espinosa, técnico do Santa Cruz, e quem deu a primeira oportunidade a Renato como jogador, na época do Grêmio, no início da década de 80.

\"É uma pessoa a quem devo tudo o que consegui conquistar no futebol. Ele me descobriu e me levou para o Grêmio. É uma amizade que já dura 20 anos. Fico triste pela situação dele no Santa Cruz, mas o Vasco também precisa da vitória. Vamos encontrar dificuldades, porque o Santa Cruz está correndo como nunca atrás desta vitória. Nossa torcida tem que comparecer e entender que tem que nos apoiar\", comentou o treinador vascaíno.

Após enfrentar o Santa Cruz, os jogadores do Vasco receberão dez dias de folga. No dia 15, o elenco se reapresenta e começa a treinar de olho na sequência do Brasileiro e também na decisão da Copa do Brasil. No dia 25 de junho, o time deve ir a Manaus para enfrentar o São Raimundo em partida amistosa.

Fonte: Gazeta Esportiva.net