Imprensa

Vascaínos podem receber medalhas de ouro das Olimpíadas de 2000

Segue abaixo a resposta do Departamento de Comunicação do Comitê Olímpico Internacional a partir de consulta feita pelo Comitê Olímpico Brasileiro sobre o caso Tim Montgomery, que teria competido sob efeito de doping na prova do revezamento 4x100m rasos nos Jogos Olímpicos Sydney 2000:

\"O Comitê Olímpico Internacional cuidará deste assunto como parte do arquivo que se encontra ainda aberto do caso BALCO e tomará todas as medidas necessárias. Retrocedendo ao ano de 2004, o COI instituiu uma Comissão Disciplinar com o objetivo de investigar de que forma o caso BALCO pode ter afetado as competições dos Jogos Olímpicos. Nós apoiamos a posição do USOC em pedir ao atleta para seguir em frente e devolver voluntariamente a sua medalha.\"

O Comitê Olímpico Brasileiro informa que continuará acompanhando o caso atentamente, de forma a defender os interesses do esporte nacional.

Em Sydney 2000 o revezamento 4x100m rasos do Brasil (com atletas do Vasco) conquistou a medalha de prata, ficando atrás da equipe dos Estados Unidos.

Caso isto ocorra, o Vasco dará mais um medalha ao Brasil, sendo esta de ouro, já que as demais medalhas em Sydney foram prata (4) e bronze (5). Outra curiosidade, foi que o Vasco à época bateu o recorde mundial do número de atletas de um clube só classificados para os Jogos Olímpicos: 84

Fonte: Site do COB / HP do Vasco /Supervasco.com