Futebol

Vascaínos pedem atitude de Dinamite e criticam até Edmundo

Minoria no clássico desta domingo contra o Flamengo, no Maracanã, a torcida do Vasco acreditava numa reação no início do segundo tempo, quando o time ainda perdia por 2 a 0 e tentava alguma coisa, mesmo que na base do desespero. A esperança da torcida cruzmaltina foi embora aos 18 minutos, quando Cristian marcou um golaço e fez o terceiro. Grande parte dos vascaínos deixaram o estádio após o terceiro gol e poucos viram Alex Teixeira diminuir já aos 39.

Enquanto os rubro-negros gozavam o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, que assistia o jogo com Márcio Braga, os vascaínos reclamavam muito da fraca atuação do time na saída do estádio.

"Assim não dá para torcer. Que o time é ruim a gente sabe, mas parece que os caras estavam de sacanagem hoje", esbraveja um torcedor, conversando com um amigo que ouvia tudo em silêncio.

Para o estudante Paulo Costa, que foi ao estádio com um grupo de amigos, o novo presidente tem que tomar uma atitude e dispensar alguns jogadores, entre eles Edmundo.

"Dinamite tem que tomar uma atitude e botar moral na casa. Tem que mandar o Beto embora. Esse cara é flamenguista. E o Edmundo não faz nada há muito tempo. O que ele fez pelo Vasco esse ano? Perdeu dois pênaltis decisivos e tirou a chance de o time ser campeão de alguma coisa", falou, referindo-se às penalidades desperdiçadas pelo jogador, contra o Flamengo, na semifinal da Taça Rio, e na disputa de pênaltis na semifinal da Copa do Brasil, contra o Sport.

Já outros dois torcedores discutiam a posição em que o camisa 10 vem sendo escalado pelo técnico Antônio Lopes.

"O Edmundo ainda pode ser útil, mas se jogar mais recuado, no meio, enfiando as bolas para o Leandro Amaral e o Jean.", explicava.

"É mesmo. Do jeito que está jogando não dá mais para ele", concordou o amigo.

Fonte: O Dia