Torcida

Vascaínos ironizam o gramado do Engenhão

A polêmica acerca do gramado esburacado do Engenhão não para de crescer. Após críticas do presidente Roberto Dinamite, dos jogadores do Vasco e até dos próprios jogadores do Botafogo, foi a vez da torcida vascaína mostrar sua indignação com o estado do gramado do Engenhão, palco do clássico de domingo entre Vasco e Botafogo.

Em um portal de notícias dos torcedores do clube (www.supervasco.com), a foto de capa compara o gramado do estádio do Botafogo com um pasto. (Foto ao lado) O gramado apresentou muitas falhas e só terá dois dias para ser reparado. Depois de receber partidas na quarta e na quinta, apenas hoje o campo terá um descanso. Através do presidente Roberto Dinamite, o Vasco tentou levar a partida para o Maracanã, sem sucesso.

\"Eles fizeram reparos, mas ainda está ruim. Se fizer sol até domingo, o campo vai ficar duro. Se chover, ficará pesado. E a quantidade de jogos consecutivos é prejudicial. O gramado vai estar carregado. Nada contra o Botafogo. Mas é ruim para todo mundo, inclusive para eles, e para a qualidade do espetáculo. Que sirva de lição para jogos futuros\", disse Dinamite.

A justificativa da diretoria botafoguense é que o gramado ainsa está em fase de implementação. A empresa responsável pelo gramado emitiu uma nota oficial endossando o discurso alvinegro.
\"As pequenas falhas existentes são locais onde a grama ainda não fechou devido ao recente plantio. Gostaríamos de lembrar que por ter sido plantada há pouco tempo, o ideal seria que o número de jogos no primeiro mês após o plantio não seja excessivo, pois a mesma ainda se encontra em fase de enraizamento\".

De qualquer maneira, a polêmica esquentou o clima do primeiro clássico do Campeonato Carioca.

Fonte: Jornal dos Sports