Vascaínos evitam polêmica sobre saída de Romário
A surpreendente saída de Romário do comando técnico do Vasco, antes da vitória de 2 a 0 sobre o Friburguense, foi o principal assunto em São Januário após o duelo e também a pauta no clube nesta quinta-feira. Porém era nítido o objetivo dos jogadores de não querer causar nenhum tipo de polêmica ao comentar o episódio que culminou com a saída do ídolo. O Baixinho se irritou com a atitude do presidente Eurico Miranda, que escalou o atacante Alan Kardec, ainda que este tenha sido barrado na véspera qpelo treinador-atacante.
“Particularmente fico muito triste, pois além de um grande colega de trabalho, Romário é um belo profissional e um amigo que fiz no futebol. Mas vida que segue. Temos que trabalhar para podermos conquistar esse título estadual”, afirmou o meia Beto, que teve a sua contratação pedida pelo próprio Romário.
Pivô da polêmica que culminou com a saída do Baixinho, Alan Kardec se mostrou abalado com a situação, mas evitou comentar o assunto. Ele, porém, disse que só soube que iria jogar no vestiário, minutos antes da partida. Outro que estava envolvido na situação, Abuda, que era o preferido de Romário, foi surpreendido com a reserva.
“O Romário me escalou durante a semana, pois treinei na equipe titular. É claro que eu queria jogar, como qualquer outro jogador. Mas sempre irei respeitar a decisão do treinador, pois sei que o mais importante é o clube”, afirmou Abuda, que entrou no decorrer do jogo.
Com a saída de Romário, Eurico Miranda já garantiu que o substituto imediato será Alfredo Sampaio, auxiliar técnico do Baixinho que vinha comandando o time do Vasco interinamente por causa da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao treinador-atacante, flagrado em um exame antidoping no começo do último mês de dezembro.
Mais lidas
- 3 Dos sete jogadores em fim de contrato, Vasco só deve renovar com um; lista TOP
- 3 Lédio Carmona sai em defesa do Vasco sobre declaração de Ramón Díaz TOP
- 3 Vasco adota cautela sobre Hugo Moura; Athletico aciona o Vasco na Justiça TOP
- 3 Comentarista alfineta Ramón Díaz após declaração: 'Não esqueceu o gol...' TOP
- 6 Ramón Díaz cita o Vasco: 'Alguns por aí não vão gostar do que digo' TOP
- 2 André Rizek: 'O Vasco foi maior do que o Corinthians por mais tempo' TOP
- 0 Vasco tem planejamento de investimento milionário para o CT TOP
- 0 O gatilho contratual do Vasco com Léo Jardim, segundo Leonardo Baran TOP
- 3 Mateus Carvalho desperta interesses; scouts irão monitorar em São Januário TOP
- 0 VP jurídico do Vasco revela sobre consultoria que participou da venda da SAF TOP