Torcida

Vascaínos e botafoguenses em paz no clássico


O botafoguense Cimo Bráz entre os vascaínos Arthur Mello e Sérgio Araújo aguardam em um bar próximo ao Maracanã o início do clássico (Crédito: Danilo Santos)

O clima para o clássico entre Vasco e Botafogo, neste sábado, às 18h30, no Maracanã, entre os torcedores que ainda se encontram do lado de fora do estádio, é de brincadeira e paz.

Em um bar localizado na Rua Eurico Rabelo, vascaínos e botafoguenses convivem sem problemas aguardando o início da partida que decide um lugar na final do segundo turno.

- Botafogo e Vasco quando se unem é como uma família. Não há briga, confusão. Há solidariedade e respeito. Nos outros jogos costuma ser assim também, contra o Flamengo que isso não acontece - afirmou o advogado alvinegro Cimo Brás Rocha, de 67 anos.

O clima amistoso, porém, não impede que os torcedores deixem de lado a aposta em seus times de coração. A torcida cruzmaltina, animada com os 100% de aproveitamento na Taça Rio, mostra confiança.

- Todos os jogos têm que ser como Vasco e Botafogo. Mas duvido que amanhã (domingo, quando Flamengo e Fluminense disputam a outra semifinal) seja assim também. Quando tem o Flamengo é mais complicado. De qualquer maneira, será 1 a 0 para o Vasco, com um gol do Pimpão - declarou o servidor público vascaíno Sérgio Araújo, de 33 anos.

No entanto, o lado alvinegro não deixou por menos a brincadeira.

- Pimpão é sacanagem! Vai ser 1 a 0 com gol do Maicosuel - respondeu Cimo Brás Rocha.

Fonte: Lancenet!