Futebol

Vascaínos divergem sobre "entregar ou não" para o Corinthians

O Corinthians não fez a parte dele contra o Vitória, mas também não pôde contar com a ajuda do São Paulo, que foi goleado pelo Fluminense. Agora, os cariocas têm pela frente o Palmeiras. Felipão já demonstrou total desinteresse pela partida e pode escalar os jogadores reservas.

Se o líder do campeonato tem tudo para ter a vida facilitada na rodada, com o Timão pode acontecer o mesmo. O Vasco é rival do Fluminense e não tem mais nenhuma ambição no Brasileirão-2010.

- Querendo ou não, às vezes, no subconsciente, você pensa: ?Vou correr para ajudar um rival?? Infelizmente, isso prejudica o rendimento em campo. Claro que não vamos entregar, mas a motivação é diferente - declarou o vascaíno Felipe.

No entanto, diferentemente dos são-paulinos, que vibraram a cada gol sofrido para o Fluminense, no último domingo, a torcida do Vasco quer que o time saia vencedor. Uma pesquisa realizada pelo LANCENET! apontou que 62% dos cruzmaltinos não pensam em entregar.

Bruno Fet, presidente da Força Jovem, principal torcida organizada do Vasco da Gama, explica que a preocupação é com outro rival:

- O Vasco tem de jogar para ganhar para terminar o Campeonato Brasileiro na frente, pelo menos, do Flamengo. O Fluminense é indiferente para os vascaínos. Nosso grande rival é o Flamengo.

Timão não espera ajuda
Os jogadores do Corinthians já têm em mente que não terão a vida facilitada pelos vascaínos. Dentinho, que retorna à equipe após cumprir suspensão contra o Vitória, descartou qualquer possibilidade de ajuda do adversário.

- Acho que não. Todo jogador têm de honrar a camisa. Não adianta entrar com corpo mole, porque o futebol dá voltas. Tem de dar a vida em todas as partidas - disse.

- O Vasco vai vir com o time titular. Será complicado, mas temos de conseguir a vitória - completou o meia Bruno César.

Fonte: Lancenet!