Torcida

Vascaíno realiza sonho ao tirar foto de Edmundo com os filhos no Showbol em

O gerente de produção Aguinaldo Luiz Korman, 36 anos, sempre foi vascaíno e quis que os filhos Carlos Alexandre e Luís Antônio, 7, compartilhassem dessa paixão. Por morar em Brusque, e longe do Rio de Janeiro, temia que eles pudessem fazer outra escolha. Ontem, ao colocá-los frente a frente com Edmundo, teve a certeza de que os gêmeos vão seguí-lo. O Animal foi a grande atração da rodada do 3º Campeonato Brasileiro de Showbol, na Arena Multiuso, em Brusque.

Com câmera fotográfica, Korman não sossegou enquanto não fez um registro dos filhos ao lado do ídolo. Emocionado e com as mãos trêmulas, aproveitou para também fazer uma foto ao lado do jogador.

– Sempre quis que meus filhos continuassem a torcer pelo Vasco, o time do coração do pai. Agora que eles conheceram o Edmundo, falta realizar o sonho de levá-los a um jogo em São Januário – disse.

Enquanto tietavam o craque, o Palmeiras decidia a vida no Showbol. No último jogo do Grupo A, venceu o Cruzeiro por 13 a 5, garantiu a vaga nas semifinais (ao lado do Botafogo) e eliminou o rival Corinthians. Os torcedores palmeirenses, em bom número no ginásio, vibraram principalmente com Esquerdinha, autor de quatro dos 13 gols. Os outros foram de Edmilson (3), Andrei (2), Claudecir (2), Adãozinho e Ferreira.

Quando o Vasco entrou em quadra, até a torcida do Palmeiras vibrou com Edmundo, o camisa 10 e que também foi ídolo no Verdão. O Internacional parecia estar jogando no Rio de Janeiro, e não pertinho do Rio Grande do Sul. Nem a presença de quatro campeões da Copa do Brasil de 1992 (Pinga, Caíco, Daniel e Ricardo) serviu de motivação.

Em quadra, o time carioca também foi superior. Venceu de forma tranquila por 10 a 5 e largou na liderança do Grupo B do Showbol. Edmundo não esteve todo tempo entre os titulares, mas balançou a rede três vezes e mostrou a velha categoria. Alex Pinho (3), Bruno Carvalho (2), Jacozinho e Maciel completaram a goleada. A próxima rodada é sexta-feira, em Jaraguá do Sul, onde jogam Atlético-MG x São Paulo e Vasco x Santos. O grupo ainda tem o Flamengo, que só joga dia 23, contra o Vasco, em Ituporanga.

Fonte: Jornal de Santa Catarina