Futebol

Rival: Bragantino estuda mandar jogo contra o Vasco fora de seu estádio

Principal destaque do Bragantino neste início de Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Bill está prestes a deixar o clube. A única dúvida é em relação ao seu futuro time mesmo porque, pelo menos, quatro já manifestaram interesse em seu futebol: Coritiba, Botafogo, Santos e Corinthians. Depois de boas atuações e de marcar sete gols, Bill chamou atenção de vários clubes que disputam o Brasileirão. O presidente Marquinho Chedid reluta em negociar seu atacante temendo uma queda de produção do time, que briga por posições na tabela.

\"O Bill tem contrato conosco até 2013\", bradou o dirigente, ao mesmo tempo em que confirma ter propostas oficiais do Botafogo e do Coritiba. Diante de tanto assédio, Bill deve mesmo ser negociado pela melhor proposta. O Bragantino é um clube que depende da negociação de jogadores para sobreviver. Só vai receber R$ 750 mil dos direitos de televisão, contra uma despesa estimada de R$ 2 milhões para a disputa da Série B.

Tanto que Chedid admite até negociar outros jogadores, como o lateral Diego Macedo e o meia Danilo Bueno. Além disso, estuda propostas para disputar alguns jogos fora da cidade contra Bahia e Vasco. A média de público no estádio Nabi Abi Chedid tem sido de apenas 600 torcedores, uma marca decepcionante e que não cobre nem as despesas básicas com arbitragem.

Fonte: Agência Estado