Futebol

Valor do time do Vasco é igual ao da seleção americana

…Quando a Europa sai de cena… Os números despencam

Essa é a realidade dos números mostrados por esse trabalho da Pluri Consultoria, com as dez seleções mais valiosas das três Américas.

Particularmente, acredito que em poucos anos teremos uma diferença bem significativa em estudo semelhante, graças ao crescimento da Seleção Americana, amparado pelo crescimento do soccer na terra de Tio Sam. Por enquanto, porém, vamos à realidade dos números:

\"\"

O valor estimado total de mercado das dez seleções atinge 1,6 bilhão de euros, equivalente a 3,8 bilhões de reais no câmbio atual. Cabe destacar que as 10 seleções estão entre as 50 mais valiosas do mundo.

Sem novidade, a Seleção Brasileira é a mais valiosa – 442 milhões de euros – e depois vem a da Argentina: 371 milhões. Essas duas equipes juntas representam mais da metade do valor total do grupo: 52%. O próximo gráfico, com as mesmas informações numéricas, dá, visualmente, o abismo entre as duas e as demais.

\"\"

Essa diferença fica clara quando sabemos que um só jogador – Falcão Garcia – responde por, praticamente, 30% do valor total estimado para seu selecionado, o da Colômbia.

Um pouco mais: o Santos, hoje o time mais valioso das Américas, seria o quarto colocado nesse ranking, com seus 141 milhões de euros estimados, perdendo somente para o Uruguai, além das duas ponteiras do ranking.

Já a 10ª colocada na lista, a Seleção Americana, com 64 milhões de euros em valor estimado, equivale ao time do Vasco da Gama, o 5º mais valioso nas Américas.

Outra comparação com o time americano: seu valor de mercado (23 jogadores,como todas as demais) é somente 16% superior ao atual valor de mercado estimado para Neymar.

Como disse acima, nos próximos anos veremos mudanças, não somente graças ao citado crescimento americano, mas também, possivelmente, a uma maior valorização dos jogadores brasileiros, mesmo os que permanecem jogando em Terra Brasilis.

Fonte: Blog Um Olhar Crônico Esportivo