Futebol

Valdiram e Wagner Diniz estão na marca do pênalti

O recado do comandante foi claro, e até certo ponto surpreendente, por ter sido dado logo após a vitória que pôs fim a um jejum de seis jogos. Renato Gaúcho está insatisfeito e pode barrar alguns jogadores justamente na preparação para os jogos mais importantes do Vasco em anos: a decisão da Copa do Brasil, com o Flamengo.

- Já se passaram vários jogos desde que nos classificamos para a final da Copa do Brasil e alguns ainda estão acomodados. Não tenham dúvidas de que mudarei as peças que não acordarem - afirmou o técnico vascaíno.

Renato não falou em nomes, mas suas substituições e a reprovação da torcida às atuações de alguns atletas permitem perceber quem pode estar na berlinda.

Tornou-se rotina no segundo tempo de quase todos os jogos do Vasco a troca de Valdiram por Ernane no ataque. Contra o Santa Cruz, no domingo, mesmo com Edilson ausente e Valdiram formando dupla com o reserva Faioli, o escolhido para sair foi o pernambucano.

Sem tocar no assunto acomodação, Valdiram defende seu futebol e faz planos para o recomeço da temporada. Como titular, é claro.

- Cheguei há três meses ao clube e acho que consegui conquistar meu espaço. Sou artilheiro da Copa do Brasil com sete gols. Renato tem razão em reclamar do time, mas estamos concentrados para voltar em julho em ritmo forte - disse o camisa 7 vascaíno.

O que deve ajudar Valdiram a se manter na equipe é o fato de Faioli, a primeira opção para o ataque, não poder disputar a Copa do Brasil, por já ter atuado na competição pelo Americano de Campos.

Além de Valdiram, o lateral-direito Wagner Diniz aparece como outro destinatário do recado de Renato Gaúcho. Durante a Taça Rio, o treinador vascaíno bateu na mesma tecla da acomodação e, àquela altura, Wagner acabou sendo barrado para a entrada de Claudemir.

Até a bola voltar a rolar, o time terá mais de um mês de treinos para provar ao técnico que não perdeu o espírito que o levou à inédita final da Copa do Brasil. Caso contrário, quem roeu o osso vai perder o lugar à mesa na hora de comer o filé.

Fonte: Lance