Futebol

Valdiram analisa sua estréia no Maracanã

A primeira partida de Valdiram no Maracanã talvez não tenha sido exatamente como ele havia sonhado, mas ficou longe de ser uma decepção. O Vasco deixou a vitória escapar no fim, e Valdiram não marcou o seu gol. Ele falou com alegria da experiência.
- É uma sensação muito boa participar de um clássico. Ver a torcida lá (a torcida vascaína era maior do que a tricolor na arquibancada), me aplaudindo a todo momento, foi emocionante - disse o atacante à Rádio Brasil.

Apesar de não ter feito gol, Valdiram ainda mantém média de um por jogo, tendo ido às redes adversárias cinco vezes nas cinco partidas que jogou desde a chegada.

- Só faltou mesmo o gol, mas isso é normal, não é em todo jogo que a gente marca - disse o atacante, lembrando que o Vasco teve a oportunidade de matar a partida no segundo tempo, pois Ricardinho entrou com a bola dominada mas deu um passe muito forte. Quando eu fiquei sozinho, ele tocou muito na frente. Aí o goleiro chegou e não deu para fazer o gol.

Em alguns momentos do jogo, especialmente no segundo tempo, Valdiram prendeu um pouco a bola. O técnico Renato Gaúcho elogiou a participação do camisa 7 na marcação, mas reconheceu que ele terá de ser corrigido em alguns defeitos já percebidos.

- Valdiram correu, voltou até o meio, ajudou a defesa. Mas é o que eu falo: em time pequeno ninguém ensina nada ao jogador disse Renato, garantindo que vai aprimorar o jogador. - Já detectei alguns defeitos e vamos corrigi-los.

Só que isso não vai acontecer de uma hora para a outra.

Fonte: Lance