Futebol

Valdir Bigode será homenageado em novela da Globo

O bigode vai voltar à moda! É o que garante o ator Pedro Neschling, que vai viver o personagem Diogo na nova novela das seis da Rede Globo, \"Desejo Proibido\", e terá de usar um bigode. Inspirado pelo novo papel, Pedro aproveitou para lançar a campanha \"Assuma o Valdir que há em você!\", em homenagem ao atacante que fez sucesso no Vasco.

- Nunca imaginei na minha vida usar bigode. A novela que nós estamos gravando se passa na década de 30 e achamos que o bigode ia combinar. Quando me olhei no espelho, me lembrei imediatamente do Valdir. Aí brinquei com os meus amigos e lancei a campanha \"Assuma o Valdir que há em você!\" - conta.

Incentivo ao uso do bigode

Valdir é um dos poucos jogadores que ainda ostentam o bigode. Mas ele não está sozinho na luta para manter o estilo. Com o novo visual, Pedro Neschling também quer atrair adeptos.

Na década de 70 e 80, os jogadores usavam o bigode. Depois, isto passou, mas o Valdir continuou ostentando o bigodão. Tanto que o cara foi artilheiro do Carioca várias vezes e ficou conhecido como Valdir Bigode. Hoje, os jogadores mexem no cabelo, fazem penteado moicano, usam tracinha. Mas o bom e velho bigodão sumiu. Vamos propor que toda a seleção brasileira use bigode. Quem sabe a gente não ganha? Já imaginou o Ronaldinho Gaúcho de bigode? - brinca o ator.

A lembrança de Pedro Neschling não é por acaso. Ainda garoto, o ator teve um encontro ocasional com o atacante no aeroporto, em São Paulo. Valdir já conhecia a mãe de Neschling, a também atriz Lucélia Santos.

- O Valdir foi o jogador de futebol mais maneiro que eu conheci. Eu encontrei com ele no aeroporto e ele me chamou para trocar uma idéia. Na época ele estava no São Paulo, me deu a camisa do time e tudo. Acho que, se bobear, tenho até hoje. Eu era moleque, tinha 10 ou 12 anos. Ficou a lembrança de um cara muito simpático - diz.

Valdir se divertiu bastante com a lembrança e, sobre a campanha que incentiva o uso do bigode, lembra que é uma questão muito pessoal.

- Não sei se essa moda vai pegar. Eu acho legal, mas é uma questão de gosto - afirma o jogador.

Fonte: ge