Futebol

Valdir Bigode: "Até o Flamengo sentiria falta do Vasco"

Não é novidade ver o Vasco passando sufoco na luta contra o descenso quando o assunto é Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina vem flertando com o rebaixamento com freqüência - A exceção foi em 2006, ano em que a equipe ficou próxima de se classificar para a Libertadores.

Em 2003, no primeiro ano do sistema de pontos corridos, o Cruzmaltino ficou com 54 pontos, na 17º posição (no total de 24 times). Naquele ano caiam apenas duas equipes e o Vasco ficou com cinco pontos a mais que o Fortaleza, primeiro rebaixado. Apesar da aparente tranqüilidade, o time teve de vencer o Paysandu, fora de casa, por 2 a 1, e o Figueirense, em casa, por 1 a 0, para respirar mais aliviado.

O atacante Valdir marcou sete gols naquela edição e foi fundamental para a permanência do Vasco na divisão de elite.

- Eu já era renomado, com muitos títulos e consagrado no Vasco. Mesmo assim, fui bem aceito por aquele grupo. Todos me ajudaram a fazer gols e conseguimos livrar o clube do rebaixamento - disse Valdir, que, aos 36 anos, espera voltar a jogar no Brasil depois de uma passagem frustrada pelo futebol árabe.

O ex-camisa 7 Vasco, que conquistou o Tricampeonato Carioca pelo clube no ínício dos anos 90, deixa transparecer que o tempo em que ficou no clube fez com que ele guardasse um carinho especial.

- Eu nem penso no Vasco na Segundona. A fase é difícil, mas eu acredito que vamos sair dessa situação. Se isso acontecer vai ser ruim para todos os adversários. Até o Flamengo sentiria falta do Vasco na Série A.

Fonte: Lancepress