Futebol

Vágner Mancini vê semana atípica por conta da semifinal e estreia na Copa do

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Vágner Mancini, técnico do Vasco, vê semana atípica no Vasco, pelo clima de decisão da semifinal da Taça Gauanabara e da estreia na Copa do Brasil:

\"É uma semana diferente, sim. O que muda é que excepcionalmente, a gente tem um jogo no meio de semana. Então nós acabamos dividindo o elenco. Uma parte vai para João Pessoa, a outra fica aqui. A turma que vem jogando mais deve ser a equipe que vai enfrentar o Fluminense na semifinal no sábado. É uma semana onde a gente sabe que aquilo tudo que foi feito até agora depende única e exclusivamente desse jogo de sábado. É uma final de campeonato. Embora seja uma semifinal, ela é tida como uma final, porque nos dá vaga numa final que é desejada hoje pelo Vasco, Botafogo, Fluminense e Flamengo, mas que lá atrás eram 16 equipes.\"

Como está a cobrança da torcida?
\"É muita. Não tem jeito. O torcedor do Vasco está sempre esperando por título. Na hora que vai chegando o momento de decidir, o torcedor também abraça a causa, ele também fica mais ansioso. Isso tudo faz nossa semana ser um pouco diferente das outras. A gente já está mais acostumado dentro do futebol, mas é uma semana que motiva. O futebol é do jeito que é em, função desses jogos. A gente faz tudo para que a gente possa estar exatamente nesse tipo de jogo. E o atleta gosta de jogar esse tipo de jogo.\"

Como seria essa semifinal se não houvesse o jogo da Copa do Brasil?
\"Mudaria muito, porque não dá para você analisar a tabela. Eu não vou nem me alongar muito nesse assunto. Não dá para o Vasco jogar na quarta-feira e outro jogo no sábado. Outros times vão ter dez dias de folga para essa semifinal. Aí, há um a diferença excessiva. O que muda nesse sentido é que se eu tivesse todos os atletas aqui, é lógico que nós acabaríamos acentuando somente em cima do Fluminense. Está um pouco dividido. Eu tenho o Sousa, amanhã, eu viajo. Fico aqui, dou mais atenção à equipe que deve jogar no sábado diante do Fluminense, viajo amanhã à tarde, volto logo após o jogo para dar outro treino na quinta de manhã, visando, obviamente, essa semifinal que, no momento, é o jogo mais importante da gente. O jogo mais importante é sempre o jogo seguinte. No caso, a gente tem o Sousa amanhã. Mas a gente já está pensando, analisando bem, a equipe do Fluminense.\"

Fonte: -