Futebol

Silas coloca Vasco como um dos favoritos à Copa do Brasil

Na véspera da estreia na Copa do Brasil, o técnico Silas Pereira fez questão de frear as manifestações que colocam no Grêmio a obrigação de desclassificar o Araguai em jogo único. O treinador exigiu respeito ao adversário e elegeu os rivais mais fortes no torneio nacional.

\"Não temos a obrigação de vencer por 2 gols de diferença, temos a obrigação de respeitar o Araguaia. Não vamos entrar achando que conseguiremos tudo com facilidade. Temos sim é que se defender se o jogo se apresentar difícil e aproveitar se não for assim. Devemos lembrar que o Araguaia vai jogar a vida em uma partida somente. Não temos alguns jogadores mas o grupo é qualificado\", disse o treinador em entrevista coletiva.

Ainda com uma dúvida no time, Silas afirmou que não decidiu quem será o lateral-direito, porém, a base que goleou o Universidade por 5 a 1 será mantida. \"Posso jogar com o Joílson se o jogador deles for mais lento, pode ser o Mário se for mais ofensivo. O Saimon como zagueiro também tem chance. Tudo depende do adversário. Se me perguntarem depois do treinamento eu revelo para vocês(imprensa)\", disse. O Grêmio realizará o reconhecimento do gramado do estádio Engenheiro Luthero Lopes no final da tarde.

Perguntado sobre os principais rivais para a conquista da Copa do Brasil, Silas citou 4 clubes.\"Tem o Vasco, o Palmeiras, o Atlético-MG e não posso esquecer do Santos também\", referiu.

O Grêmio esperava a convocação de Victor para a seleção brasileira e foi pego de surpresa com o jogador sobrando da lista de Dunga.

Fonte: UOL Esporte