Futebol

Vagner Mancini revela energia positiva quando entra no gramado de São Január

O técnico Vagner Mancini tem boas recordações de São Januário, local da partida desta quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. Foi justamente no torneio nacional que o treinador conseguiu a maior conquista de sua carreira, em 2005, comandando o Paulista de Jundiaí. Naquela ocasição, a equipe do interior empatou por 0 a 0 com o Fluminense e se sagrou campeã da competição. No jogo de ida, em São Paulo, triunfo por 2 a 0.

Hoje, comandando o Vasco, Vagner Mancini tem boas recordações daquela decisão. O auxiliar Anderson Silva, curiosamente, era o capitão do Paulista e foi quem levantou o troféu de campeão. Para o treinador, o fato de entrar no gramado de São Januário para um confronto de Copa do Brasil lhe trás pensamentos positivos.

- Por mais que eu diga que não, sempre que eu entro no estádio do Vasco eu sinto uma energia boa por conta daquele resultado de 2005. É sempre bom voltar a um lugar onde você foi feliz um dia, onde você teve um resultado marcante. Vamos respeitar a equipe do Sousa, mas o objetivo é fazer um jogo certeiro - revelou o treinador vascaíno.

Para Mancin, a partida desta quinta-feira é uma oportunidade de remodelar o time do Vasco para o restante da temporada.

- É uma chance boa de mudar de fase dentro da competição. Essa é uma chance de eu dar uma remodelada tática na equipe. Vamos adequar o sistema para aqueles que estão entrando. Espero esse jogo em São Januário sirva para recuperarmos o caminho das vitórias - afirmou.

No jogo de ida, em João Pessoa, o Vasco venceu o Sousa-PB por 2 a 1. Para se garantir na segunda fase da competição, o Gigante da Colina pode perder por 1 a 0 ou empatar a partida por qualquer resultado. Derrota por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.

Fonte: Globo Esporte.com