Tudo o que o professor queria
O técnico Dorival Júnior deve estar feliz da vida! Sempre se queixando do pouco tempo que tem para trabalhar o time nos intervalos entre uma partida e outra, o treinador, a partir de agora, terá uma semana para treinar de um jogo para outro. Se não houver mudanças na tabela, o elenco vascaíno atuará apenas nos fins de semana até o fim da temporada, e o comandante cruzmaltino vai poder, enfim, trabalhar todos os fundamentos e aspectos táticos que quiser.
Já na véspera do confronto com o São Caetano, que acabou ficando no 0 a 0, Dorival Júnior lembrava (e comemorava) o fato de não ter mais jogos nas quartas-feiras e nos sábados. Com a eliminação na Copa do Brasil, para o Corinthians, os compromissos ocorrerão apenas nos fins de semana pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
Algo que agrada muito ao treinador, que vinha reclamando do pouco tempo para trabalhar jogadas específicas com a equipe. O tradicional \"rachão\" que ocorre um dia antes das partidas, sempre foram trocados por treinos táticos, uma vez que Dorival fazia de tudo para aproveitar os tempos de treino o máximo possível. Isso porque os treinamentos com bola eram muito escassos.
Outro ponto questionado por Dorival era o curto período que seus comandados tinham para se recuperar do desgaste dos jogos.
Prova disso foi o jogo contra o Paraná, pela quarta rodada da Segundona, quando o Gigante da Colina entrou em campo com um time repleto de jogadores reservas, sendo o goleiro Fernando Prass o único titular. Resultado: derrota por 3 a 1, a primeira na competição.
E na opinião do próprio camisa 1 da Colina, que voltou a se destacar na partida contra o Azulão, o desgaste, de fato, existe e já vinha comprometendo o desempenho do time. Inclusive no empate do último sábado, quando o Vasco jogou toda a etapa complementar com um a menos.
\"Com um a menos, tivemos de correr o dobro. Eu via no semblante dos jogadores um cansaço extremo, mas mesmo assim conseguimos somar um ponto. Há jogos em que deve haver cobrança, mas o de hoje (sábado) foi diferente. O time estava muito desgastado por causa da partida contra o Corinthians\", lembra Fernando Prass.
Portanto, jogadores cruzmaltinos, depois de folga de ontem, mãos à obra!
- SuperVasco