Torcida

Facção que armou emboscada para vascaínos será impedida de entrar nos próxim

A Gaviões da Fiel não será impedida de entrar nos próximos jogos do Corinthians. O mesmo não pode ser dito da facção Gaviões da Rua São Jorge, como resultado da emboscada a vascaínos que resultou em uma morte. Eles serão identificados e impedidos de entrar, segundo o promotor Paulo Castilho. Pelo seu raciocínio, como a facção será expulsa da Gaviões da Fiel, deixará de ter o status de organizada, pois não tem CNPJ ou estatuto. Como medida adicional de precaução para evitar tumultos, discute-se com o desembargador Miguel Marquez, coordenador do Jecrim, que o Juizado Especial Criminal esteja presente no Pacaembu na final da Copa do Brasil, diante do Internacional.

Batalha campal.
Uma emboscada de corintianos aos torcedores vascaínos estava marcada para acontecer na avenida Sumaré, segundo autoridades. Originalmente, os cerca de 800 torcedores iriam se deslocar a pé da rua Turiassu, recepcionados pela organizada Mancha Alviverde, até o estádio do Pacaembu. A recepção, porém, foi vetada.


Unidos.
Representantes das principais organizadas de São Paulo se disseram indignados com a atitude da Gaviões da Rua São Jorge.

Carta de intenções.
Sob risco de ver a opinião pública contra as organizadas, Mancha Alviverde, Leões da Fabulosa, Independente e Torcida Jovem se mostram dispostas a selar acordo de paz.

Fonte: -