Futebol

Trocida provoca e quer o Flamengo na final

Rio - A outra semifinal da Taça Guanabara será somente na Quarta-Feira de Cinzas, entre Flamengo e Botafogo, mas a torcida vascaína anunciou ontem mesmo, ao fim da disputa de pênaltis, o adversário preferido para a decisão: “Ô, Urubu pode esperar, sua hora vai chegar”. Feliz com o desempenho do time ontem mas cauteloso, o técnico Vágner Mancini não quer cantar vitória antes da hora.

“Nosso objetivo, que era chegar na final da Taça Guanabara, já foi alcançado”, festejou. “Esse time fez por merecer essa conquista de hoje, mas vamos lembrar que nada está decidido ainda”

O empate no tempo regulamentar e a decisão nos pênaltis deixaram time e torcida com os nervos à flor da pele. O capitão do Vasco, Carlos Alberto, fez questão de destacar o controle emocional dos jogadores em uma disputa como essa, num clássico que valia vaga numa final de turno.

“Mostramos que o time está preparado para esta guerra emocional que são as penalidades”, frisou. “O objetivo era conseguir a comodidade de ganhar nos 90 minutos. Não deu, mas no fim realizamos essa vitória com muito amor”.

Outro líder do elenco, o zagueiro Fernando lembrou de outras ocasiões semelhantes que passou em sua trajetória.

“Já joguei alguns clássicos, ganhei nos pênaltis, também já perdi, mas mostramos que um jogo como esse se decide com a cabeça e coração, e a gente teve isso”, afirmou.

Jogo truncado

O atacante Dodô elogiou o desempenho do Tricolor, mas festejou acima de tudo a vitória do Vasco e a classificação.

“O Fluminense jogou com muita disposição”, classificou. “Foi um jogo muito truncado, duro mesmo. No final, claro, o importante é que o Vasco passou mais esse desafio”.

Fonte: O Dia