Futebol

Philippe Coutinho tem tranqulidade de veterano

Rio - Num jogo em que o fator emocional, característica que geralmente só os mais veteranos, pela experiência, determinou o resultado, foi surpreendente a tranquilidade do jovem Philippe Coutinho, 17 anos. Não só durante a partida, mostrando habilidade e belos dribles em vários momentos, mas também pela inspirada cobrança de pênalti. Provocado pela torcida tricolor, que gritava “Uh, vai perder”, o garoto fez paradinha, desconcertou o goleiro e apenas colocou a bola, calmamente, no canto esquerdo do goleiro Rafael.

No momento em que os tricolores tentaram desestabilizá-lo em função de sua juventude, Coutinho respondeu com uma cobrança de classe.

“O time treinou bastante a parte técnica nesta semana e eu me dediquei também às cobranças de pênalti”, contou Coutinho. “Essa paradinha na hora de bater a penalidade foi uma jogada a que me dediquei, e graças a Deus consegui realizá-la bem”.

Da torcida do Vasco, o jovem talento revela já estar sentindo falta. Em junho, quando fizer 18 anos, ele parte para a Itália, uma vez que já está negociado com a Inter de Milão.

“É uma torcida maravilhosa, vou ficar cheio de saudade dela”, contou. “A torcida do Vasco sempre cresce muito em jogos importantes”.

Elogios do capitão

O garoto também recebeu elogios especiais do capitão Carlos Alberto, que considerou brilhante a atuação de Philippe Coutinho durante toda a partida decisiva de ontem.

“Esse garoto tem uma personalidade danada, e mostrou isso hoje de novo. É realmente um jovem muito promissor. Não é qualquer um que faz o que ele fez nessa decisão importante de hoje”, afirmou o apoiador vascaíno.

Assim como Coutinho, Carlos Alberto acertou sua cobrança de pênalti, a quinta dos vascaínos, depois de pegar enorme distância.

Fonte: O Dia