Futebol

Trinca vascaína no Rio já tem 2 derrotas

Na seqüência de três jogos seguidos no Rio de Janeiro, o Vasco terminou o segundo sem ter somado nenhum ponto. Depois de sofrer quatro gols do Corinthians, no último domingo, em São Januário, o Vasco perdeu novamente de quatro, dessa vez para o Botafogo, no Maracanã.

Após o clássico desta quinta-feira, o técnico Renato Gaúcho criticou a postura desmotivada dos seus jogadores no primeiro tempo, em que terminaram com uma derrota por 3 a 0.

\"Hoje [quinta-feira], mais uma vez, entramos com sono, tomamos um chocolate no primeiro tempo e depois já era tarde. Enquanto eles acharem que não precisam correr, vai acontecer o que aconteceu nesses dois jogos\", criticou Renato Gaúcho.

Pior do que ser goleado para um rival carioca, a derrota por 4 a 1 para o time de General Severiano, na noite desta quinta-feira, coloca o Vasco em situação delicada no Campeonato Brasileiro.

O time cruzmaltino conheceu sua terceira derrota seguida na competição e, com sete rodadas disputadas, já aparece bem próximo à zona de rebaixamento. O Vasco soma apenas oito pontos e figura na 16ª posição, logo acima da faixa de risco.

Nesta quinta-feira, a equipe não segurou o Botafogo e foi facilmente derrotada. Atrás no placar desde os 4min da primeira etapa, os comandados de Renato Gaúcho tiveram que buscar a virada e permitiram que o adversário fosse, aos poucos, aumentando a vantagem.

\"Saímos atrás e assim você acaba dando os contra-ataques. Faltou atenção nos primeiros 45 minutos e isso dificultou. Erramos mesmo contra o Corinthians e voltamos a errar hoje\", lamentou o atacante Edílson.

O próximo compromisso do Vasco pelo Brasileiro, na oitava rodada, será mais uma vez no Rio de Janeiro. Neste domingo, a equipe recebe o São Paulo, em São Januário, chance essa que o Capetinha não quer desperdiçar. \"Agora vamos acertar para não cairmos nesse relaxamento\", sentenciou.

Na rodada seguinte, o time fará uma longa viagem até o Nordeste para enfrentar o Fortaleza.

Fonte: Pelé.Net