Treinador do Vasco lamenta foco perdido
A final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, só acontecerá depois da Copa do Mundo, mas a decisão tem desviado o foco dos jogadores do Vasco. Ao menos foi essa a explicação dada pelo técnico Renato Gaúcho, que após a goleada de 4 a 1 sofrida para o Botafogo diagnosticou o problema da sua equipe.
Desde o empate por 1 a 1 com o Fluminense, que garantiu o Gigante da Colina na inédita decisão da competição, o Vasco perdeu duas partidas, tendo sofrido quatro gols em cada uma. Para o comandante vascaíno, é fácil perceber o motivo dessa queda de produção.
\"Não conquistamos nada, apenas uma vaga na final da Copa do Brasil. Hoje [quinta-feira] eu falei para eles que se alguém estava acomodado é para acordar para ficar ao meu lado. É importante estar focado a cada partida, seja na Copa do Brasil ou no Brasileiro\", disse Renato, que prometeu mudanças para a próxima rodada.
\"Eu sei onde está o foco. E vou corrigir isso com o grupo. Domingo, diante do São Paulo, o time terá outra postura\", avisou o comandante.
Apesar da chateação pelos últimos resultados negativos, Renato Gaúcho conseguiu fazer elogios a sua equipe. Para ele, no primeiro tempo da derrota para o Botafogo a superioridade do adversário foi incontestável. Entretanto, o comandante gostou da etapa complementar.
\"No segundo tempo jogamos melhor. Nosso time massacrou apesar deles terem feito um gol. Mas futebol é bola na rede e temos que aprender com essa lição\", destacou Renato.
- SuperVasco