Tricampeonato brasileiro do Vasco completa nove anos
Há exatos nove anos, o Vasco conquistava o terceiro título brasileiro de sua história. No dia 21 de dezembro de 1997, com quase 90 mil pessoas no Maracanã, o time cruzmaltino empatou em 0 a 0 com o Palmeiras e levantou a taça.
A campanha do Vasco não deixou dúvidas quanto a superioridade do Gigante da Colina sobre os seus rivais. Foram 21 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas. O atacante Edmundo, em grande fase, roubou a cena. Ele quebrou o recorde de gols em uma única edição de Campeonato Brasileiro (29) e ainda se tornou o primeiro e até hoje único jogador a marcar seis gols em uma única partida (contra o União São João) desta competição.
Em 2000, o Vasco conquistaria o tetracampeonato, na última vez em que um time do Rio de Janeiro se sagrou campeão brasileiro.
VASCO 0 X 0 PALMEIRAS
Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Data: 21/12/1997
Árbitro: Sidrack Marinho
Público: 89.200 pagantes
VASCO
Carlos Germano, Válber, Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Luisinho, Nasa, Juninho (Pedrinho) e Ramon (Alex); Edmundo e Evair (Nélson)
Técnico: Antônio Lopes
PALMEIRAS
Velloso, Pimentel, Roque Júnior, Cléber e Júnior; Galeano (Marquinhos), Rogério, Alex (Oséas) e Zinho; Euller e Viola (Cris)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
- SuperVasco