Contratação de Conca esbarra em pequeno detalhe
Apenas um pequeno detalhe separa o apoiador argentino Dario Conca das portas de São Januário. Vasco e River Plate, da Argentina, ainda não chegaram a um acordo para o pagamento do valor do empréstimo referente a um ano de contrato. Os cruzmaltinos querem o parcelamento da quantia, que não foi revelada, enquanto os argentinos desejam receber integralmente.
Apesar disso, não é errado dizer que Conca tem os dois pés dentro do Vasco. Uma pessoa ligada diretamente à diretoria do clube afirma que, no momento, as chances de um acerto ultrapassam os 95%. O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luis Moreira, tem conversado diariamente com o procurador de Conca, Hugo de Benedetti, e espera-se que a questão seja resolvida dentro dos próximos dias.
A idéia é convencer os dirigentes do River a facilitar a negociação e aceitar o pagamento parcelado do empréstimo. A estratégia será alertá-los para o fato de que Conca, mesmo aos 23 anos, começa a ficar estigmatizado por não conseguir ser contratado por nenhum clube de ponta, em razão da demora nas negociações. Algo semelhante ao que aconteceu com o Fluminense no início deste ano.
Porém, informações dão conta de que dificilmente a contratação de Conca pelo Vasco não vá acontecer. A torcida cruzmaltina agradece.
- SuperVasco