Futebol

Tribuna improvisada vibra com milésimo gol

O milésimo gol de Romário levou um batalhão de jornalistas brasileiros e estrangeiros a São Januário neste domingo. Apertados em uma tribuna de imprensa improvisada na arquibancada, os profissionais também viveram a ansiedade pelo momento histórico. Como o repórter mexicano Cesar Martinez, da Televisa, que se desdobrava para mandar notícias de Vasco x Sport para seu país.

- Eu fui nos três jogos no Maracanã também (dois com o Botafogo e um com o Gama) e a estrutura aqui está bem pior. Mas valeu a pena, pois o gol mil entrou para a história. O Romário é muito querido no México - diz Cesar, que confiava em uma transferência do Baixinho para o Necaxa antes do Brasileirão: - A notícia tinha um fundo de verdade, mas infelizmente não aconteceu.

Em um local descoberto, equipamentos ficaram sem proteção contra a chuva. Montada acima da parte reservada para os torcedores do Sport na arquibancada, a tribuna de imprensa parecia não suportar o volume de jornalistas escalados para cobrir o evento.

Local apertado, cadeiras de plásticos, mesas improvisadas, difícil acesso, fios soltos e falta de cobertura atrapalhavam o trabalho. A chuva era a pior inimiga, pois equipamentos poderiam ser danificados (um fotógrafo, por exemplo, chega a gastar R$ 6 mil com máquina e lente).

Alguns cansados pela demora de Romário atingir a marca, outros ansiosos para vibrar com o gol. Não importa o motivo, na hora que o Baixinho converteu o pênalti a vibração entre os jornalistas foi como de arquibancada.

O curioso é que as cores predominantes na \"tribuna\" eram as do maior rival vascaíno: vermelho (o chão) e preto (as mesas). Cores também do time que levou o milésimo e histórico gol de Romário.

Fonte: ge