Futebol

Trem-Bala quer mostrar que não perdeu a velocidade

O Campeonato Brasileiro começou para o Vasco no dia 21 de maio, com vitória sobre o Ceará, por 3 a 1, fora de casa. Mas apenas metade do time, o chamado Expressinho, esteve focado na disputa nas quatro primeiras rodadas, enquanto os titulares estavam com as atenções voltadas para a Copa do Brasil. Amanhã, contra o Grêmio, porém, é dia de estreia para os responsáveis pelo título inédito.

O técnico Ricardo Gomes não encara o jogo no Olímpico como estreia. Para ele, quem jogou até agora fez seu papel e conquistou pontos importantes para o Cruz-Maltino na tabela de classificação. O treinador ressalta, inclusive, o aumento da responsabilidade de quem entra. Ele espera que o nível seja mantido pelos virtuais titulares.

– Os pontos conquistados valem. Poderíamos, inclusive, ter dois a mais. Agora, os jogadores que tiveram descanso têm de fazer valer a superioridade para conquistar um maior número de pontos. Vale lembrar que não temos um time definido até o fim do ano – afirmou.

O atacante Alecsandro mostra confiança nos que ainda não estiveramemcampo. Segundo o camisa 9, só vale o título, já que a vaga na Copa Santander Libertadores está certa: – Falei com algumas pessoas que só iria me preocupar da quinta rodada para frente. Ainda bem que deu certo. Das duas uma: ou entramos para sermos campeões ou para ficar entre os quatro primeiros. Já estamos na Libertadores, logo, qualquer colocação se torna indiferente.

Muito se fala em queda de rendimento no Brasileirão devido a um possível relaxamento pela conquista da Copa do Brasil e a já garantida vaga na Libertadores, em 2012. Os titulares do Vasco terão, amanhã, a oportunidade de desmentir tal mito e mostrar que o Trem-Bala não perdeu velocidade.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance