Outros Esportes

Treinador de Chad, do UFC: "Dessa vez o Vasco não vai ser vice"

O futebol brasileiro ainda não recomeçou, mas o torcedor carioca poderá ter um gostinho de um clássico entre Flamengo e Vasco neste sábado. Pelo menos é neste clima de brincadeira e rivalidade saudável que os treinadores de José Aldo e Chad Mendes estão encarando o confronto deste final de semana no UFC Rio.

José Aldo é flamenguista fanático e irá defender oficialmente as cores do clube pela primeira vez. Do lado de fora, o técnico Dedé Pederneiras também é rubro-negro e já até admitiu um gostinho a mais por vencer o amigo Fábio Pateta, treinador do rival Chad Mendes e vascaíno de carteirinha.

Pateta, porém, não deixou por menos. Depois de ver até Vitor Belfort dar uma cutucada na entrevista coletiva e dizer que os vascaínos nunca mudam de time mesmo sempre terminando com o vice-campeonato, o técnico entrou na brincadeira e avisou: sábado é dia de vice para o rival Flamengo.

“Não vai ser nesse sábado não que o Dedé vai ter o gostinho de ganhar de um vascaíno. Com certeza vai ter um gostinho a mais para mim, por ganhar de um flamenguista. Dessa vez não vai ser o Vasco que vai ser vice”, disse Pateta, garantindo que seu pupilo vai roubar o cinturão das mãos de José Aldo.

Pateta foi o responsável pelas fotos de Chad Mendes com camisas do Vasco que circularam pela Internet logo após José Aldo assinar com o Flamengo. O treinador, porém, garante que tudo é uma brincadeira entre eles e que ficou muito feliz com a parceria do atual campeão com o clube de coração.

“Fiquei feliz quando o pessoal falou que o Flamengo ia patrocinar o Aldo. Fiquei super feliz, o bom é estar todo mundo com o esporte”, disse. “Agora, o Chad é vascaíno. Falei para todos os meus alunos. Para treinar aqui, tem que virar vascaíno”, brinca.

Fonte: ESPN Brasil