Futebol

Técnico e jogador do Tupi-MG elogiam o Vasco

O amistoso entre Tupi e Vasco neste sábado, 11, está sendo encarado pelo técnico Felipe Surian como o pontapé inicial da preparação visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Será uma oportunidade para o treinador avaliar os jogadores que chegaram recentemente a Santa Terezinha, tanto aqueles que vão vestir a camisa alvinegra pela primeira vez, como os atletas que já passaram pelo clube e voltaram para reforçar a equipe na competição nacional. Apesar de alguns jogadores ainda não estarem 100% fisicamente, ele quer que Carijó não dê espaço para o Vasco.

“Temos que marcar forte. O Vasco tem um bom ataque. Por isso, é muito importante a obediência tática do setor defensivo, que vai ser primordial no jogo. Na frente, temos alguns jogadores mais experientes. Será um jogo-treino, vamos dizer assim, importante para avaliarmos os jogadores que chegaram, como o Rafael Estevam e o Rafael Vitor, por exemplo”, disse o treinador.

Apesar do pouco tempo para treinar, Surian espera que sua equipe possa realizar um bom jogo diante do Vasco. “Ainda não tivemos tempo de trabalhar a parte tática, mas é positivo realizar um jogo como esse no início da preparação. Vamos tentar fazer uma boa partida para darmos um bom pontapé inicial na nossa preparação, o que pode nos dar confiança para o restante da temporada”, afirma.

Para o volante Felipe Lima, a partida tem um sabor especial. Formado nas divisões de base do Botafogo, enfrentou o Vasco em várias oportunidades. Mas uma delas não sai da lembrança. “Será um grande prazer enfrentar o Vasco. É uma grande equipe e que me traz boas lembranças. Tenho amigos lá que eu tive o prazer de jogar ao lado. Foi uma equipe que ficou marcada na minha vida pela conquista da Taça Guanabara de 2010, justamente na minha estreia como profissional. Eu guardo aquela partida na lembrança com muito carinho”, relembra.

Fonte: Site Oficial do Tupi-MG