Torcidas de Vasco e Flamengo trocaram provocações
Faltam dois dias para o começo da decisão da Copa do Brasil. Em campo, Flamengo e Vasco decidirão pela primeira vez um título nacional. Até hoje, os rivais só se encontraram em finais do Campeonato Carioca. Fora dele, promessas de muitas provocações, comuns em qualquer grande jogo entre as duas equipes.
Mais do que o título da Copa do Brasil, Flamengo e Vasco buscam a redenção dentro do futebol, já que constantemente vêm realizando campanhas pífias no Brasileirão.
A partida de ontem serviu como um aperitivo. As duas equipes utilizaram o jogo para conhecer melhor o adversário, já que este ano só haviam se enfrentaram uma vez: vitória do Vasco por 2 a 1, pelo Carioca.
Apesar do pouco público, as duas torcidas estavam animadas. Pareciam se aquecer para a final.
Durante toda a partida, muitos xingamentos entre as duas partes.
Como o jogo estava empatado e muito ruim tecnicamente, nenhuma torcida se arriscava a provocar a outra. Mas isso mudou aos trinta minutos do segundo tempo, quando Paulão abriu o placar a favor do Vasco. Festa do lado cruzmaltino e gritos de \"Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Vasco! Seremos Campeões\".
Mas a torcida rubro-negra não deve deixar por menos. É bem provável que ela repita o cornetaço da final do estadual de 2000, com cerca de 35 mil buzinas. Na ocasião, o apoiador Felipe, defendendo o clube cruzmaltino, afirmou que o barulho era insuportável.