Torcida vascaína feliz por gol 1.000 ter saído em São Januário
Os torcedores que foram a São Januário neste domingo tiveram motivos para comemorar. Viram Romário marcar o milésimo gol e o Vasco chegar a seis pontos no Brasileirão ao derrotar o Sport. Mas todos estavam especialmente felizes porque a marca histórica do Baixinho foi alcançada na casa deles.
Alguns até se mostravam felizes com as quatro tentativas frustradas no Maracanã, contra Flamengo, Botafogo (duas vezes) e Gama, o que abriu a possibilidade de Romário marcar o gol mil em São Januário.
- Só não fui no jogo contra o Flamengo. Com exceção do primeiro jogo contra o Botafogo (derrota por 2 a 0), o Romário esteve apagado em campo. O milésimo gol tinha mesmo que ser aqui. Todo vascaíno sente orgulho de São Januário - afirma o dentista Carlos Frederico, de 28 anos.
Os torcedores até admitem que o estádio precisa de algumas reformas para ficar mais moderno, mas não pensam duas vezes antes de dizer que se sentem em casa quando chegam à arquibancada ou às cadeiras sociais.
- São Januário é a nossa casa. Se o objetivo era marcar o gol mil com a camisa do Vasco, tinha que ser aqui. Não foi no Maracanã porque já estava escrito que seria em São Januário - arrisca Rodrigo Santos, 26 anos, estudante de Administração.
- SuperVasco