Torcida pede e Roth pode escalar Andrade e poupar Perdigão
Vasco encerrou a participação no primeiro turno em quarto lugar e com uma certeza. O time está no caminho certo quando joga em São Januário. Afinal, é a única equipe do Campeonato Brasileiro que ainda não perdeu em seus domínios. No entanto, quando sai para jogar fora, o rendimento cai muito e os torcedores já começam a reclamar. No empate sem gols contra o Paraná, o Vasco perdeu uma ótima chance de conquistar três pontos e terminar a primeira parte da competição na segunda colocação, atrás apenas do São Paulo.
Nos comentários sobre a partida, a maioria dos vascaínos pediu uma alteração imediata na equipe: a entrada do volante Andrade, conhecido por bater muito forte na bola. Autor de seis gols no Brasileiro do ano passado, o jogador voltou ao clube recentemente após uma rápida passagem pelo futebol português e ainda não reestreou. Se estivesse em campo contra o Paraná, Andrade poderia ter mudado a história da partida, pelo menos na visão de vários leitores do GLOBO ONLINE .
- E pensar que tínhamos uma falta na entrada da área aos 42 minutos do segundo tempo. Andrade no banco e o Amaral atrasa a bola para o goleiro. Acorda, Celso Roth! - esbravejou Marcos Hayun, que teve a opinião compartilhada por Tilzinho.
- Em partidas como as deste domingo, extremamente fáceis, o treinador tem que ser mais ousado: manter três zagueiros plantados e um cabeça-de-área que não sabe jogar é um exagero. Ele deveria ter tirado o Amaral e posto o Andrade (aliás, essa substituição já está demorando demais) e trocado o Júlio Santos pelo Marcelinho. Além disso, acho que ele deveria testar o Abuda ao lado do Leandro. Alan Kardec e Enílton são horríveis - disparou o internauta.
\"E pensar que tínhamos uma falta na entrada da área aos 42 minutos do segundo tempo. Andrade no banco e o Amaral atrasa a bola para o goleiro. Acorda, Celso Roth!\"
E as opiniões favoráveis a Andrade não acabam por aí.
- Apesar de o time ter melhorado consideravelmente, não é possível jogar no futebol de hoje com um jogador igual ao Amaral, lento de raciocínio, que não acerta passe de dois metros e cuja primeira idéia é sempre atrasar o jogo. Nas cobranças de falta, aquele cabeça-de-bagre chega a ser rídículo. Acorda, Roth, põe o Andrade prá jogar!!! - pede Paulo Rodrigues Porto.
Andrade ainda tem a seu favor o retrospecto na Arena da Baixada, onde o Vasco estréia quarta-feira na Copa Sul-America, contra o Atlético-PR. No dia 1º de novembro do ano passado, o jogador marcou dois belos gols na derrota cruzmaltina por 6 a 4 para os paranaenses. Ele poderá ser escalado por Celso Roth, que pensa em poupar Perdigão, desgastado com a seqüência de jogos.
- SuperVasco