Futebol

Torcida empurra e Vasco estreia com pé direito na Série B

Rio de Janeiro - Com um São Januário inflamado pela torcida, o Vasco fez a sua parte e venceu sua primeira batalha na Série B, derrotando o Brasiliense por 1 a 0, neste sábado. Sem corresponder às expectativas na primeira etapa, o time de Dorival Júnior voltou do intervalo determinado a fazer o gol. Pimpão foi o salvador e retribuiu a festa do torcedor, que lotou o estádio. Definitivamente o sentimento não parou.

O Vasco não teve o domínio do primeiro tempo. Com apenas alguns lampejos de bom futebol, o time de Dorival Júnior não conseguiu dar continuidade às jogadas e chegar de fato ao gol. Assim foi durante os primeiros minutos da partida. Aos três, Mateus arriscou de fora da área, mas a bola saiu por cima do travessão. Em seguida, Carlos Alberto apareceu bem, driblou o zagueiro e mandou em ótimas condições para Pimpão na esquerda, mas o atacante chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro.

Aos oito minutos, o primeiro susto: Ailson chutou cruzado, a bola espirrou na trave, mas Fernando Prass segurou e salvou os vascaínos. um susto para os vascainos. Pouco tempo depois o time tentou responder e Paulo Sérgio levantou na área para Elton cabecear com perigo. Aos 28, Carlos Alberto e Pimpão tabelaram e o meia finalizou, mas Guto segurou firme.

Apesar de ter tido mais oportunidades, o Vasco não conseguiu se impor. O Brasiliense tocava bem a bola, trabalhava mais as jogadas e comprometia a saída de bola do adversário com uma marcação inteligente. Não foi à toa que teve as duas melhores chances do primeiro tempo: a segunda veio aos 39 minutos, quando Júlio César soltou um canhão, que passou rente à trave direita de Fernando Prass.

Pimpão retribui o sentimento da torcida em São Janu

Embalado pela torcida que lotava São Januário, o Vasco voltou na pressão para o segundo tempo. O Brasiliense já exibia dificuldades para sair jogando. No entanto, aos 14 minutos, o time da capital teve ótima chance de abrir o placar: Fábio Júnior chutou cruzado e Fernando Prass espalmou. Em seguida, o Cruzmaltino respondeu como deveria. Aos 16, Pìmpão recebeu de Ramon e chutou no canto esquerdo de Guto para fazer o primeiro na Colina.

Carlos Alberto ainda ameaçou dois minutos depois, mandando a bola à esquerda do gol adversário. Paulo Sérgio também chegou bem, mas seu chute parou entre a mão do goleiro e a rede pelo lado de fora. O capitão vascaíno ainda puxava o time para ampliar a vantagem. Sem conseguir o segundo gol, a equipe da casa deu esperanças aos visitantes e sofreu muita pressão. Mas esta acabou mudando de lado, quando o Cruzmaltino partiu pra cima nos acréscimos. No entanto, a vitória foi fechada em 1 a 0.

Bola de Ouro - Troféu Paulo Osório 2009

Dê sua nota agora!

Fonte: Jornal dos Sports