Futebol

Estreia "vibrante" do Vasco convence Carlos Alberto

Principal nome da estreia vitoriosa do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, diante do Brasiliense, em São Januário, o meio-campista Carlos Alberto deixou o gramado satisfeito com o comportamento de sua equipe.

Para o camisa 19, a vitória por 1 a 0, apesar de magra, mostrou que o Vasco tem tudo para passar somente um ano fora da principal divisão do futebol brasileiro, a exemplo do que fizeram Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo quando também passaram pelo \"calvário\" da Série B.

\"A Série B será um campeonato muito difícil, mas hoje (sábado), conseguimos impor nosso ritmo de jogo e o toque de bola saiu. A equipe tem tudo para voltar à Primeira Divisão. Cada partida, cada ponto, será especial, principalmente dentro de casa\", opinou.

Na opinião de Carlos Alberto, a principal virtude mostrada pelo Vasco, não somente na estreia, mas nos dois últimos compromissos da equipe, foi a vibração. \"A vibração que tivemos contra o Santa Cruz (amistoso), contra o Icasa (pela Copa do Brasil) e hoje (sábado) tem que ser a nossa marca. Temos que ser um time vibrante para continuar vencendo\", pediu.

O lateral esquerdo Ramon, outro bom nome da partida deste sábado, concordou com a visão positiva de Carlos Alberto sobre a estreia vascaina, mas advertiu: as dificuldades estão somente começando. \"Todos os times tentarão derrubar o Vasco, como fizeram com o Corinthians no ano passado. Será assim até o fim, mas estamos preparados\", assegurou.

Passada a ansiedade da estreia, o próximo compromisso do Vasco na Série B será sábado, diante do Ceará, no estádio Castelão, em Fortaleza. O goleiro Tiago, contundido, seguirá de fora e Fernando Brás, que atuou contra o Brasiliense, será mantido como titular da meta.

Fonte: Gazeta Esportiva